Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu pai já passou os 90 anos e agora esquece de muito facilmente das coisas, leva pás, sachos, ancinhos para o monte e esquece se lá deles, quando chega a casa e se lembra vai para os ir buscar e já lá não estão, desconfia se de quem possa ser, mas sem provas não se pode fazer nada.
    Estou farto de comprar ferramenta para apenas durar um dia ou dois.
    Gostaria de por algo na ferramenta para saber sempre onde se encontra ou então algo que evitasse a sua perda, isto será possível?
    • size
    • 3 outubro 2021 editado

     # 2

    Colocado por: José1982
    Gostaria de por algo na ferramenta para saber sempre onde se encontra ou então algo que evitasse a sua perda, isto será possível?


    E o seu pai fica a saber onde deixou as ferramentas ?

    Para saber onde se encontram, só com um dispositivo de localização, tipo GPS : )

    Dada a frequência dos actos, não será difícil caçar os oportunistas.
    Mas, poderá recorrer a serralheiro para inserir no ferro umas marcas, para no caso as pretender identificar em qualquer mão alheia.
  2.  # 3

    Pesquiso GPS para ferramentas e não encontro nada.
    Se for apenas feito a gravação de marcas na ferramenta temo que a não usem de imediato ou então que lhe troquem os cabos para não ser reconhecida.
  3.  # 4

    tem umas tag´s GPS que pode colocar na ferramenta mas provavelmnete é mais barato comprar mais umas ferramentas do que estes sistemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
    • size
    • 3 outubro 2021

     # 5

    Colocado por: José1982Pesquiso GPS para ferramentas e não encontro nada.
    Se for apenas feito a gravação de marcas na ferramenta temo que a não usem de imediato ou então que lhe troquem os cabos para não ser reconhecida.


    Terá que recorrer à construção de uma ´engenhoca´ .
    Talvez com o dispositivo abaixo, possa rastrear a proximidade da ferramenta .

    Para tanto, poderá escondê-lo no cabo de madeira da ferramenta, numa furação cilíndrica de 1,3 cm x 4 cm
    https://pt.aliexpress.com/item/1005003343305450.html?spm=a2g0o.detail.1000014.3.e0946efdotupih&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.33416.213724.0&scm_id=1007.33416.213724.0&scm-url=1007.33416.213724.0&pvid=495b7408-d6a7-4dd7-b92a-fa0195a921bc&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.33416.213724.0,pvid:495b7408-d6a7-4dd7-b92a-fa0195a921bc,tpp_buckets:668%232846%238113%231998&&pdp_ext_f=%7B%22sceneId%22:%2223416%22,%22sku_id%22:%2212000025318908810%22%7D
      x2.jpg
  4.  # 6

    Mas isto só tem comunicação por BT, com um máximo de 80m em campo aberto.
    Se a ferramenta sair do raio de alcance perde-se a ferramenta e o GPS :)
  5.  # 7

    Uma cinta costumizada com Cabos compridos atados as ferramentas quando se for embora vao por arrasto
  6.  # 8

    90 anos e vai sozinho para o monte?
    Não há ninguém que vá ter com ele no final do serviço e que traga a ferramenta?

    Parabéns ao seu pai, pela força e vontade.
  7.  # 9

    Parabéns com essa idade, ainda estar convosco a fazer companhia.
    Enquanto vai ao monte e volta, mantém-se activo.

    Solução para localização de ferramentas há muitas , mas com o que custam compra muitas ferramentas.

    O ideal era alguém ir com ele, porque se esquece das ferramentas, também um dia pode esquecer o caminho.

    Ele sabe mesmo onde deixou a ferramenta? Ou vai ver se a encontra, pois nem sabe onde a deixou ?

    Arranje um localizador para ele, para saber por onde anda e onde está. Ferramentas há muitas, pais , normalmente não.
  8.  # 10

    Ele quer ir sozinho se for acompanhado dá meia volta e vem embora. sabe a ferramenta que leva e onde a deixa, só que só se lembra ao chegar a casa? Porque ao chegar a casa? Porque nunca se esquece da bengala ?
    (Atenção que não é para criticar é apenas para perceber e ajudar)
  9.  # 11

    Porque não deixar um lembrete na bengala?
    Concordam com este comentário: CarinaM
  10.  # 12

    Não se esquece da bengala porque precisa dela para andar.
    O esquecimento é fruto da idade, está a fica senil, xexé, etc, tantas coisas.
    Qual é a ferramenta que leva e perde ? Que faz com ela ?
  11.  # 13

    Penso que esse tal baseia dá para o que quero. Não vou comprar um para cada ferramenta mas vou deixar lá uma ferramenta com o aparelho instalado, e a pessoa que tem roubado as outras vai roubar aquela também, mas tenho algumas dúvidas:
    Como esconder o aparelho bem sem se notar na ferramenta?
    Poderei eu legalmente tirar a ferramenta a pessoa ou tenho de chamar a GNR/PSP?
    Quanto às já furtadas não posso fazer nada?
  12.  # 14

    Lembrete na bengala não sei como fazer.
    A ferramenta que perde são variadas, sachos, foice, ancinho, tesoura, martelo, etc, mas só pega numa por dia, passa 2 a 3 horas no campo e volta.
 
0.0112 seg. NEW