Iniciar sessão ou registar-se
    • jec
    • 3 outubro 2021

     # 1

    Cumprimentos a todos os camaradas do forum.
    Estou prestes a construir uma casa. Em boa parte da especialidades já tenho decisões tomadas, mas há duas em que ainda tenho grandes dúvidas, que refiro abaixo. Agradecia a quem pudesse contribuir com opiniões ou sugestões.

    A casa é PERTO DO MAR, daí as duvidas que apresento de seguida:

    1ª dúvida: Telhado

    Tenho previsto um telhado com zinco e queria saber se é a opção mais correta ou se há algo que possa ser mais adequado. Já Agora, alguem tem boas referências para dar nesta área?

    2ª duvida: Caixilharia

    Tenho vãos considerados grandes e tenho decido aluminio lacado. Para já achei estas as duas melhores opções, uma bastante mais barata que a outra, claro.

    ANICOLOR
    SÉRIE BATENTE 60mm ARI - RUTURA TÉRMICA - ANICOLOR
    SÉIRE CORRER - CT - RUTUTRA TÉRMICA - ANICOLOR
    VIDRO DUPLO 6mm PLANITHERM 4S + 16 C/ARGON + 5mm INCOLOR

    EXTRUSAL
    Sistema Batente Extrusal A.175
    Sistema Correr Extrusal B.095
    Sistema Guardas B.095
    Vidro Guardian Sun 6 +cx argon + 4.4.1

    Desde já muito obrigado a quem me conseguir aconselhar.
    Abraço a todos e boas obras!
  1.  # 2

    Alumínio lacado com o mínimo de 25 microns e ferragens de inox se existirem para o sistema.
    Mas a minha escolha é o PVC para clima marítimo com ferragens de qualidade.

    O zinco envelhece muito bem ao pé do mar mas há zincos e zincos, mas isso já é solução da arquitetura.. fale com a ASA, não há melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jec
  2.  # 3

    O único inox que recomendo para construções junto à orla costeira é o inox 316, que é o mesmo usado nas aplicações navais. O 304 pode acabar por desenvolver pitting(corrosão) mais cedo ou mais tarde.

    Ainda assim, para ferragens, independentemente do local da obra, se houver a opção em ligas à base latão ou bronze, é o que recomendaria.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jec
 
0.0057 seg. NEW