Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal Tudo bem

    Só agora é que vi este topico sobre os Tiny Home e me surgiu uma duvida, minha esposa herdou dos País um terreno bastande grande do que eu pertendo no futuro para passar meu tempo de repouso criar uns animais domesticos e fazer umas horta para meu consumo ,mas fica um pouco longe de minha residencia, e por isso queria fazer um tipo de casa de campo onde teria uma casa de banho um dormitorio para dormir a cesta da parte da tarde e cozinhar tambem.
    Bem, peli que vi neste poste nao é possivel fazer o que pertendo ,Atenção ,náo é para habitação, unicamnete como vou passar o dia todo nesse terreno a maior parte do tempo possivel,e queria ter umas melhores condicoes tal como tenho e minha casa.

    Será que se eu fizer um tipo Tiny Home vou ter problemas com o municipio?Para o meu caso qual sera a melhor opção ?

    Desde ja agradeço ideias e sugestoes!
    •  
      aacc
    • 3 outubro 2021

     # 2

    Pode fazer até 12m2, sem licença.
    Se for num município que eu cá sei pode fazer até 25m2 sem licença!
    •  
      aacc
    • 3 outubro 2021

     # 3

    Colocado por: aaccPode fazer até 12m2, sem licença


    Afinal parece que é 10m2
  2.  # 4

    Não, não pode. Isso dos 10m² refere-se a anexos (em casas existente).
    • DR1982
    • 4 outubro 2021 editado

     # 5

    E fem uma altura maxima, se bem que conheço muitos casos desses, com esses anexos para apoio agricola sem casas nos terrenos
  3.  # 6

    apoio agrícola é outro tema
  4.  # 7

    Há quem meta um contentor marítimo no terreno, depois a coisa vai evoluindo.
  5.  # 8

    Pessoal obrigado a tudos pela ajuda.

    Pelo que pesquisei acho que contentores maritimos é ilegal, mas tudo depende do que temos a nossa volta porque a inveja mata.
    Como eu descrevi em cima quero uma coisa para eu poder passar os dias no campo sem vir a casa comer ou vir a casa de banho( eu faço de qualquer lugar casa de banho nao tenho problemas se for necessario ,mas para as senhoras o assunto ja muda radicalente),pois o terreno ainda fica um pouco longe da minha habitação.
    Mas nisso tudo gostaria de fazer uma coisa apresentavel, e nao fazer uns barracos de chapa e madeira nos meios dos campos que parece
    os barracos dos ciganos antigamente , isso acho muito feito na naturesa.
  6.  # 9

    o que pretende é uma habitação, mas pode tentar um apoio agricola, mas tudo tem que ser licenciado
  7.  # 10

    Não é para habitar lá , é só como vou estar o dia inteiro lá quero ter o minimo de condições.
  8.  # 11

    Colocado por: fiasgardoneporque a inveja mata.
    não é a inveja que mata.. as coisas têm a sua lógica. Não temos de andar sempre a tentar contornar as leis . isso é o primeiro passa para que a corrupção neste país nunca desapareça
  9.  # 12

    Colocado por: fiasgardoneNão é para habitar lá , é só como vou estar o dia inteiro lá quero ter o minimo de condições
    tanto vale.. nao deixa de ser uma construção pertmanente
  10.  # 13

    Colocado por: antonylemosnão é a inveja que mata.. as coisas têm a sua lógica. Não temos de andar sempre a tentar contornar as leis . isso é o primeiro passa para que a corrupção neste país nunca desapareça


    O problema da corrupção neste País não é o zé povinho e sim a alta cupla
  11.  # 14

    Colocado por: antonylemostanto vale.. nao deixa de ser uma construção pertmanente


    Não é para fazer de tijolo e cimento ,mas sim com materias alternativos e coisa movel nao sei ainda como vou fazer isso.
  12.  # 15

    Uma caravana
    Concordam com este comentário: Beto1980, fiasgardone
  13.  # 16

    Colocado por: DR1982Uma caravana
    Concordam com este comentário:Beto1980

    Talves uma Tiny House mas tenho que me informar se faz falta licenciamneto
  14.  # 17

    Colocado por: fiasgardoneO problema da corrupção neste País não é o zé povinho e sim a alta cupla
    é tudo.. se o zé povinho é assim também nao tem moral quando chega aos altos cargos hoje são 5€ amanhã são 50 000 000).. portanto é um problema crónico a começar na raiz.
  15.  # 18

    Colocado por: fiasgardoneNão é para fazer de tijolo e cimento ,mas sim com materias alternativos
    ser permanente nao tem nada a ver com os materiais usados
  16.  # 19

    Colocado por: fiasgardone
    Talves uma Tiny House mas tenho que me informar se faz falta licenciamneto

    Veja a hábimóvel, se lá conseguir ir um camião grua
  17.  # 20

    Colocado por: fiasgardoneTalves uma Tiny House mas tenho que me informar se faz falta licenciamneto
    ser for permanente... nao foge ao licenciamento.. é uma construção
 
0.0164 seg. NEW