Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Não sei se me podem esclarecer, mas espero que sim..

    Na minha sala de estar tem uma lareira de canto, mas eu queria fazer um open space com a cozinha.

    O problema reside no facto de entre ambas as divisões existir uma despensa. Já reparamos que na despensa existe uma mancha amarelada que de ser do calor da lareira.

    Além do mais existem radiadores por toda a casa e eu queria ver se existia alguma solução para os aproveitar. E estando a lareira no canto se existe a possibilidade de ser mudada de sitio.

    Ah... E o mais importante de tudo... Por quanto me poderia ficar este trabalho todo?

    Muito obrigado pela ajuda.
    Atenciosamente
  2.  # 2

    A lareira deve estar junto à prumada da chaminé e não a vai conseguir mudar a não ser que more numa moradia ou no último andar de um prédio (mas aí necesitará da aprovação do condomínio....(difícil).
    quando ao uso dos radiadores, e se foram a água, talvez possa ligá-los a um recuperador de calor próprio para aquecimento por circuito de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anard8785
  3.  # 3

    Colocado por: nunogouveiaA lareira deve estar junto à prumada da chaminé e não a vai conseguir mudar a não ser que more numa moradia ou no último andar de um prédio (mas aí necesitará da aprovação do condomínio....(difícil).
    quando ao uso dos radiadores, e se foram a água, talvez possa ligá-los a um recuperador de calor próprio para aquecimento por circuito de água.
  4.  # 4

    Bom dia.

    Muito obrigado pela sua sugestão sr. Nuno Gouveia

    É um apartamento situado no primeiro andar.

    Os radiadores estavam ligados à uma caldeira, que entretanto foi substituída por um esquentador e os radiadores ficaram sem utilidade.

    O problema é que a lareira se mantendo no canto não deixará fazer o open space como pretendo.

    Já me disseram que teria que partir parede para a mover de sitio. 🤦‍♀️🤷‍♀️.. E eu estou a minimizar fazer o máximo de sujidade pois com 3 filhos (um deles ainda bebé) é complicado. Além disso não sei até que ponto irei conseguir abrir o espaço.

    Estou mesmo sem ideias.. 🤷‍♀️🤐

    Atenciosamente
  5.  # 5

    Fotos ajudavam. Mas claro que para mudar uma lareira vai ter que a partir..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anard8785
  6.  # 6

    Bom dia.

    Obrigado pelo seu comentário sr. JotaP.

    Em anexo deixo as fotos.

    Se me puderem sugerir alguma solução agradeço imenso.

    Atenciosamente
      IMG_20190414_183725.jpg
      IMG_20190414_183508.jpg
      IMG_20190414_183454.jpg
  7.  # 7

    Como da para ver nesas fotos..

    Na primeira foto a parte onde se encontra a placa e forno, a parte de lado será uma das paredes a deitar abaixo (pois é uma das paredes da despensa (foto2)).

    A terceira foto é onde se encontra a lareira e a parede da despensa.

    A lareira seria para mover para a parede onde se encontra o móvel (foto 3) e assim ficar com um open space cozinha/sala.

    Sugestões pf aceito pois estou mesmo sem ideias.

    Atenciosamente
  8.  # 8

    Nessa parede, provavelmente também passa a chaminé do R/C, mudando a lareira(aberta) mais para o lado, o tubo vai ficar na diagonal e vai fumar mal, provavelmente só com recuperador de calor(fechado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anard8785
 
0.0125 seg. NEW