Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Precisava de ajuda relativamente à escolha de um comercializador de energia. Será para primeira habitação, tudo eletrico, com painel solar. As horas de maior gasto energético situar-se-ão entre as 16h30 e 01h00 durante a semana e durante o dia/noite ao fim de semana.

    É o primeiro imovel que compro e consequentemente que pagarei eletricidade, pelo que estou meia perdida e quanto mais leio sobre o assunto, menos percebo...

    Algum conselho sobre tarifários/comercializadores que poderão ser mais vantajosos? Como saber a potencia que devo contratar?
  2.  # 2

    Meta EDP.. depois vai mudando de tarifário quando tiver um padrão de uso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota
    • VXMC
    • 4 outubro 2021

     # 3

    Ou Endesa, se quiser o meu código amigo é:

    308774051

    E ganha já 1eur de desconto, mais uma promoção de 40€ que eles têm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota
  3.  # 4

    Boa noite

    Faça algumas simulações tendo em conta o vosso estilo de vida e decida pelo melhor.

    Se optar pela goldenergy e se quiser utilizar um código amigo, partilho o meu MGM1628925, tem vantagens para ambos.

    Boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota
    • imo
    • 5 outubro 2021

     # 5

    Simule em payper.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota
  4.  # 6

    E mais um tópico que se transforma num manancial de códigos de amigo... 😒

    Adiante.
    A electricidade está em máximos históricos, pelo que qualquer escolha feita actualmente é volátil e pode alterar-se a qualquer momento.
    É de esperar que apareçam surpresas desagradáveis no início do ano, infelizmente. Esperemos que os preços baixem até lá, senão vai ser duro.
    Em princípio, qualquer contrato de fornecimento de energia pode ser interrompido (i.e. contratar outro comercializador) no mês seguinte. É muito importante garantir que o contrato que se faça não tem cláusulas que digam o contrário (ter de ficar 1 ano nesse comercializador)..

    O simulador da ERSE é um excelente ponto de partida. Pega numa factura ou faz uma das simulações modelo e começa a registar num excel.
    Com esse perfil de consumo pode não compensar um bi-horario. É importante tentar deslocar cargas para a maior produção solar, mas pode ser boa ideia começar com ciclo simples. Um medidor de energia é fundamental para perceber onde está a produção, onde está o consumo, e tentar "casá-los".

    Procure os vários fornecedores, os seus sites e preços online, meta num Excel e faça contas. Não custa nada ;)
    Não esquecer a importância do termo de potência. Dependendo do perfil de consumo, pode ser muito relevante, a Gold por exemplo está acima dos 50cts/dia para 6,9kVA, uma barbaridade.

    Neste momento, os melhores preços que encontrei são EDP com 4% de desconto em DD+FE, Meo Energia e Endesa. Mas para o meu perfil de consumo.
    Outra hipótese a considerar, menos volátil, é o tarifário regulado. Sendo certo que no final do ano vêm aí aumentos.

    É usar o Excel e perceber o padrão de consumo. Se tem painéis fotovoltaicos, está aí a maior fonte de poupança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota
  5.  # 7

    Qualquer um serve, no fim do ano paga praticamente o mesmo, com ou sem amigos. A verdadeira poupança está em bons hábitos.
    Concordam com este comentário: dom123, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota
  6.  # 8

    Estou a tentar fazer algumas simulações, por vezes torna-se complicado, pois pedem dados que nao tenho (fatura ou cempresa atual)... Fiz uma simulação para saber a potencia que deveria cntratar e deu 5,75kvA. Penso que vou mesmo optar por um tarifario simples e ir apurando.

    Dicas para se conseguir bons descontos/produtos durante o processo de escolha de tarifário? Como devo abordar as empresas?
  7.  # 9

    Colocado por: anamotapois pedem dados que nao tenho (fatura ou cempresa atual).

    Use "dados modelo". Na introdução manual de dados considere por exemplo os 5,75kVA, 200kWh por mês e um perído de facturação de um mês completo de 30 dias.

    Colocado por: anamotaDicas para se conseguir bons descontos/produtos durante o processo de escolha de tarifário? Como devo abordar as empresas?

    À parte dos códigos de amigo e promoções pontuais (por exemplo a parceria EDP+NOS) não há grande espaço para negociação, os preços são +- o que são. E nesta altura, pior...
  8.  # 10

    Se preender desconto na adesão ao contrato GALP, deixo o meu codigo amigo " g-5081671411 " . Ambos recebemos 15€ se contratar 1 energia ou 30€ no caso de 2 energias.
  9.  # 11

    Boa noite
    Sou assistente da EDP, se tiveres interesse em saber mais sobre a EDP manda mensagem para o meu email [email protected]
  10.  # 12

    Colocado por: anamotaEstou a tentar fazer algumas simulações, por vezes torna-se complicado, pois pedem dados que nao tenho (fatura ou cempresa atual)... Fiz uma simulação para saber a potencia que deveria cntratar e deu 5,75kvA. Penso que vou mesmo optar por um tarifario simples e ir apurando.

    Dicas para se conseguir bons descontos/produtos durante o processo de escolha de tarifário? Como devo abordar as empresas?


    Como já disseram, está-se a viver tempos muito complicados nos mercados de eletricidade. Praticamente todas as empresas mais pequenas tiveram de subir preços pois não aguentavam financeiramente mantendo as tarifas atuais, e restam apenas algumas poucas grandes comercializadoras que mantêm preços até ao fim do ano. Depois disso não se sabe. Dado o andar da carruagem, espero por alterações para cima, tal como tem acontecido nas outras. Até a Iberdrola, apesar de ser grande, já aumentou os preços.
    O que já se sabe relativamente a 2022, é que a tarifa regulada (SU eletricidade) vai ser financiada pelo governo para baixar ligeramente os preços no próximo ano. Logo neste momento está um pouco acima das ofertas das 3 grandes (Endesa/Galp/EDP) mas parece-me que esta diferença vai ficar menor devido a reduções de um lado e aumentos do outro.

    Posto isto tem duas opções: Ou tenta encontrar o melhor que pode agora e estar preparada para uma eventual mudança no próximo ano, ou se não quer ter chatices durante uns tempos enquanto analisa melhor o seus consumos escolhe a regulada que ao menos já sabe o que se espera.
 
0.0166 seg. NEW