Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    M
  2.  # 2

    Toca a demolir o muro que está sobre a terreno do vizinho. Vocês podem não ser profissionais da construção mas o vizinho não tem culpa disso.
    • size
    • 5 outubro 2021 editado

     # 3

    Colocado por: BMateus
    Os nossos cães andam sempre a fugir e são animais que por instinto matam animais pequenos, como não queremos problemas com a vizinhança fizemos um muro para conseguirmos fechar o quintal em condições para eles não fugirem mais, mas como não somos nenhuns profissionais, a parte da frente do muro fugiu-nos uns 10cm para a parte do vizinho.


    Ou seja; está tudo a fugir-lhe : )

    A situação que expõe não tem outra solução, senão, a de ter que respeitar a propriedade dos vizinhos. Não interessa se casa do vizinho está, ou não, implantada a 30 cm do seu muro.
    Por isso, convém puxar o muro para trás.
  3.  # 4

    Se bem percebi a vossa casa é a que tem a telha nova. E o muro que está construído a 30cm da casa delimita o vosso terreno do do vizinho, é isso?
    Se o muro for quem delimita o terreno entre vizinhos, isto é o muro é a divisória do terreno sem existirem Marcos nem nada, a senhora só pode mexer no muro com autorização do vizinho, se o muro é só seu pode mexer e construir respeitando as alturas de acordo com a lei da sua câmara Municipal. Se forem para tribunal demora imenso gastam o dinheiro do terreno e correm o risco de não resolver nada. Se num lado a senhora foi para o terreno do vizinho, mas por sua vez noutro sítio do terreno tem área superior que lhe pode ceder pode chegar a acordo com ele, mediado por um amigo, familiar, advogado ou até mesmo os julgados de paz.
    É do interesse dos dois que as coisas se façam sem recurso ao tribunal. Tente abordar o vizinho cordialmente, sem ameaças sem nada, pedindo desculpa pelo erro e dizendo lhe que lhe dá o mesmo espaço noutro canto do terreno, que não foi por mal que fez aquilo, mas que não percebe de obras e agora pelo simples facto de não ter de deitar o muro abaixo da lhe o terreno noutro lado.
    • size
    • 5 outubro 2021

     # 5

    Questão resolvida...

    A BMateis, acabou por demolir tudo.
 
0.0096 seg. NEW