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  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho andado a dar uma olhadela em carros elétricos no estrangeiro. Tendo particular interesse pelo Nissan Leaf ou BMW I3. Só que li no site "impostosobreveiculos" que a origem de fabrico da viatura, poderá determinar o pagamento de 10% do valor do carro na Alfândega, se o mesmo tiver sido fabricado fora da UE. Alguém confirma isso? Ou como já é usado, a viatura já pagou essa taxa? Por fim, alguma opinião sobre estas viaturas?
    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Fora da UE tem sempre de pagar IVA, fora outros impostos.
    Comprar é na zona Euro, praticamente não há custos adicionais (~~300€ se tratar o próprio de tudo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RogerM
  3.  # 3

    O sítio do fabrico do carro não interessa o que interessa é quem passa a fatura de compra
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  4.  # 4

    Colocado por: RogerMBoa noite.
    Tenho andado a dar uma olhadela em carros elétricos no estrangeiro. Tendo particular interesse pelo Nissan Leaf ou BMW I3. Só que li no site "impostosobreveiculos" que a origem de fabrico da viatura, poderá determinar o pagamento de 10% do valor do carro na Alfândega, se o mesmo tiver sido fabricado fora da UE. Alguém confirma isso? Ou como já é usado, a viatura já pagou essa taxa? Por fim, alguma opinião sobre estas viaturas?
    Cumprimentos.


    Já agora em que sites andas a ver?
  5.  # 5

    Colocado por: dom123

    Já agora em que sites andas a ver?


    O site que costumo usar é o "autoscout24". Segundo o que li os Híbridos Plug-Ins, com autonomia superior a 50km e emissões inferiores a 50g/km também tem redução do valor de ISV.
  6.  # 6

    Colocado por: Bruno.AlvesFora da UE tem sempre de pagar IVA, fora outros impostos.
    Comprar é na zona Euro, praticamente não há custos adicionais (~~300€ se tratar o próprio de tudo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RogerM


    Penso então que eles estariam a se referir a viatura novas. Fazendo o calculo comparativo entre um Tesla Model 3 (fabricado fora da UE) e um BMW I3 (fabricado na UE).
  7.  # 7

    Como disseram, onde é fabricado é irrelevante. Se é usado e já está na UE, esses "pormaiores" já foram tratados. Só tem de ter cuidado com ter mais de 6 meses e mais de 6000km para não ter chatices com o IVA.

    Também há quem ande às turras em tribunal com marcas, governos e legislação europeia pelo direito de comprar carro novo no país ao lado por exemplo. Normalmente ganham, mas é uma trabalheira...
 
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