Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Proposta 1 (imagem 1.2), 2 (imagem 2.2) ou nenhuma? O que há melhorar e tornar as áreas mais úteis?

    Piso 0 (não consigo carregar mais do que 3 imagens)

    Muito obrigada desde já.
      2.2.PNG
      1.2.PNG
  2.  # 2

    Os meus olhinhos já devem estar muito cansados e a pregar-me partidas, porque não vejo diferença nenhuma...ou melhor, vejo, apenas a churrasqueira na varanda voltada para a traseira. É isso? Em tudo o resto parecem-me iguais.
  3.  # 3

    Sim, nesse piso sim.
    Vou colocar os restantes pisos, as restantes fotos:
      2.1.PNG
      1.1.PNG
  4.  # 4

    Piso 1:
      2.3.PNG
      1.3.PNG
  5.  # 5

    Proposta 2 (caso os filhos não tenham demasiada roupa) sendo que na saleta da proposta 2 faria um espaço para jogos (sem as dimensões não percebo se caberiam secretárias nos quartos mas parece que não, portanto uma área comum para as consolas/jogos de sociedade, parece-me interessante).

    Atenção que falo de uma perspectiva pessoal, leiga aos temas arquitectónicos.

    Já agora: o que é esse espaço ao lado do closet da suite? Apenas arranjo exterior ou...?
  6.  # 6

    Tem a certeza que precisa dessas varandas?
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 7

    @chris_f obrigada pelo comentário. É apenas arranjo exterior.

    @andreS em princípio sim, porque este terreno pertence a um loteamento com um projeto pre-definido, então a área da casa tem que ser idêntica. O nosso objetivo é tentar economizar e então reduzimos os m2
  8.  # 8

    Colocado por: efp2022O nosso objetivo é tentar economizar e então reduzimos os m2

    Diminuir a área dos quartos fazendo uma varanda para reduzir custos de construção não sei se resulta.
    Alias, até fica mais caro. Não esquecer que para ter varanda vai ter que gastar em impermeabilização do piso, pingadeiras, drenagem e guarda corpos.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 9

    Aquela pérgula, esteticamente pode ficar interessante mas é mais caro que usar aquilo como área útil.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  10.  # 10

    Ao nível da estrutura tb não vai ter grande poupanças
      Figura1.JPG
  11.  # 11

    @zedasilva Economicamente será mais vantajoso reduzir nas varandas e fazer, por exemplo, uma pequena divisão?
  12.  # 12

    Em que sentido?
  13.  # 13

    Colocado por: efp2022@zedasilva Economicamente será mais vantajoso reduzir nas varandas e fazer, por exemplo, uma pequena divisão?

    Eu não fazia a varanda e incluía essa área nos quartos.
    Isto para reduzir custos mas as coisas devem ser vistas como um todo e não assi com receitas avulso
  14.  # 14

    Colocado por: efp2022Em que sentido?

    Vai ter uma estrutura com demasiados pilares e ali com 2 ou 3 vigas generosas
    • eu
    • 6 outubro 2021

     # 15

    Varandas... Só se aproveita este:



    Agora a sério: varandas, pelo menos as pequenas, custam imenso a fazer e não servem para nada.
    Concordam com este comentário: somdigital
  15.  # 16

    Colocado por: eunão servem para nada.
    Servem para fazer sombra, criar privacidade...
    • VCAC
    • 6 outubro 2021

     # 17

    Colocado por: DR1982Servem para fazer sombra, criar privacidade...


    E facilitar na limpeza dos vidros e estores
  16.  # 18

    E pra fumar um cigarro
  17.  # 19

    E para uma cambalhota ao luar.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  18.  # 20

    Colocado por: zedasilvaE para uma cambalhota ao luar.
    Da varanda a baixo ?
 
0.0191 seg. NEW