Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 23 dezembro 2009 editado

# 1

n sei se aconteceu com mais alguem mas esta noite eu e mais uns vizinhos meus ficamos sem 1 parte do nosso telhado na zona de obidos, houve mts estragos. e com voçes aconteceu algo pareçido?

keria por aki 1 foto do telhado mas n sou capaz.
  1.  # 2

E eu, só por uma questão de estatística, claro, gostaria de saber quantas coberturas em betão armado voaram.
  2.  # 3

Boa! E a seguir fazemos a contagem de infiltrações em coberturas de betão armado, ou abrimos um post novo para isso? :)
  3.  # 4

Afinal as telhas sempre voam : )))
  4.  # 5

Colocado por: zedasilvaAfinal as telhas sempre voam : )))

Tudo voa, depende apenas da velocidade do vento

(ok, o bunker do Luis à prova de Boenigs 767, não voa)
  5.  # 6

Com ventos assim não admira que voem!!

Alice
  6.  # 7

Luis, a estrutura não voa, mas as telhas talvez.... ;)

Eu apenas tive um andaime que cedeu e ficou encostado à parede (ETICS) Além de uma mancha resultante da ferrugem do andaime, não tive mais estragos!!!

Coisas da Casa
    • naar
    • 23 dezembro 2009

# 8

Colocado por: Luis K. W.E eu, só por uma questão de estatística, claro, gostaria de saber quantas coberturas em betão armado voaram.

Só vim aqui mesmo ver este comentário :)

Tinha a certeza de que estaria aqui algo parecido!

Agora é que ninguém cala o Luis k w.

Mas também foram ventos de 200km/h.

Eu só fiquei sem electricidade das 03,00 ás 12,00.

Algumas pernadas de árvores da quinta em frente ao meu portão, mas nada de mais!
  7.  # 9

Colocado por: Luis K. W.E eu, só por uma questão de estatística, claro, gostaria de saber quantas coberturas em betão armado voaram.

Tenho uma casa com cobertura em telha e outra com cobertura sem telha (terraço). Nunca me voou uma única telha, mas já tive uma "inundação" em casa por causa de infiltrações (que ainda não acabaram). Venham as telhas! Sem telha nunca mais!
  8.  # 10

Que noite mais infernal dass... já tinha apanhado um grande susto quando no dia anterior tinha vindo do Funchal, mas nem sonhava com a noite que foi.

Tenho algumas fotos dos estragos no meu blog:

http://montedochafariz.blogspot.com/2009/12/mau-tempo-ui-ui-ui-que-medooooooo.html

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 11

Colocado por: afsantosQue noite mais infernal dass... já tinha apanhado um grande susto quando no dia anterior tinha vindo do Funchal, mas nem sonhava com a noite que foi.

Tenho algumas fotos dos estragos no meu blog:

http://montedochafariz.blogspot.com/2009/12/mau-tempo-ui-ui-ui-que-medooooooo.html

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/

Na casinha nova esses estragos até dói!!

Esperemos que embora a começar mal a partir de agora seja sempre sem sobressaltos!

Um abraço.
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 12

Embora a EDP diga que tem o fornecimento todo restabelecido, salvo caso pontuais em zonas isoladas, não é bem verdade! Há 2 horas ainda um amigo meu que vive junto á EN para Stª Cruz me disse que continua sem energia.

Os estragos dele foram muito parecidos com os do Filipe; telhas levantadas, portão exterior arrancado dos pilares e muito para limpar e varrer.
  9.  # 13

Colocado por: afsantosTenho algumas fotos dos estragos no meu blog:

Felizmente que as telhas voadoras não acertaram em ninguém...

Esse portão arrancado é que me impressionou.
    • shc
    • 28 dezembro 2009

# 14

a minha vizinha tb ficou sem portao e 1 outro vizinho meu sem chamine
  10.  # 15

Colocado por: aprendiz2afsantos

os "chumbadouros" do portão é que não se percebe como foram arrancados,...trabalho mal feito!!

Concordo e mesmo por isso é que eles agora foram chumbados de forma diferente, contudo se os mesmos tivessem sido chumbados de forma diferente, nem quero pensar no que poderia ter acontecido ao portão....

Abraços

Filipe
  11.  # 16

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: afsantosTenho algumas fotos dos estragos no meu blog:

Felizmente que as telhas voadoras não acertaram em ninguém...

Esse portão arrancado é que me impressionou.

Há muita malta que nestas alturas se mete na rua a ver se consegue "salvar" alguma coisa e a maior parte das vezes, não consegue salvar nada e ainda leva mas é com objectos na tola.

Para vos dar um exemplo, as telhas que levantaram do anexo, fragmentos delas ficaram cravadas no muro de tijolo no outro lado, ora se isto bate na cabeça de alguém.... é morte certa.

Um vizinho meu também lhe aconteceu o mesmo, mas pior, porque o portão dele era todo fechado.
  12.  # 17

Colocado por: naarEmbora a EDP diga que tem o fornecimento todo restabelecido, salvo caso pontuais em zonas isoladas, não é bem verdade! Há 2 horas ainda um amigo meu que vive junto á EN para Stª Cruz me disse que continua sem energia.

Os estragos dele foram muito parecidos com os do Filipe; telhas levantadas, portão exterior arrancado dos pilares e muito para limpar e varrer.

A EDP e a REN portaram-se muito mal, logo após a tempestade deram como o problema resolvido ao fim de algumas horas, mesmo antes de verem no terreno o que na realidade tinha acontecido, desde dos postes de alta tensão arrancados do chão, até aos postes de baixa tensão completamente partidos...e foram sempre intoxicando a opinião publica que as coisas estavam resolvidas. Como diz o Naar, ainda ontem havia pessoas que ainda não tinham luz e mais grave ainda, nem água tinham.... a empresa queque "comercializa" a água na minha zona, quando se telefonou a perguntar o porquê de não haver água... eles apenas diziam..."... ah não há energia electrica e ter geradores para o bombeamento da água é muito caro..."

enfim....

Se isto foi o que foi numa região, até considerada, reduzida, imaginem o caos que não seria num páis inteiro... definitivamente não estamos minimamente preparados para as grandes adversidades que por este andar, cada vez serão mais frequentes.

Abraços

Filipe
  13.  # 18

Colocado por: afsantosdefinitivamente não estamos minimamente preparados para as grandes adversidades que por este andar, cada vez serão mais frequentes

..., as telhas que levantaram do anexo, fragmentos delas ficaram cravadas no muro de tijolo no outro lado, ora se isto bate na cabeça de alguém.... é morte certa.

Pois! Continuem a colocar telhas "soltas" nas coberturas, continuem...
  14.  # 19

Colocado por: afsantosjá tinha apanhado um grande susto quando no dia anterior tinha vindo do Funchal

Vim de lá no dia 17 à noite aos trambolhões durante mais de uma hora, nem sequer se conseguia ler uma linha de jornal.
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 20

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: afsantosdefinitivamente não estamos minimamente preparados para as grandes adversidades que por este andar, cada vez serão mais frequentes

..., as telhas que levantaram do anexo, fragmentos delas ficaram cravadas no muro de tijolo no outro lado, ora se isto bate na cabeça de alguém.... é morte certa.

Pois! Continuem a colocar telhas "soltas" nas coberturas, continuem...

Com este tópico parece "peixinho na água"!!

LOLOL

0.0198 seg. NEW