Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Recentemente fiz 306 M2 de capoto só mão de obra com um preço de 12,50€ m2, porém na hora de acertar foi descontado os vãos das janelas eram 30 janelas 80m2, oque preciso saber e se é normal esse desconto? Uma vez que tinha acertado o preço pela área total 306 m2.

Fiz tbm 260 M2 de cantoneiras a 2,50€ metro Linear, esses preços estão muito a baixo ou a cima do valor praticado no mercado?
    O capoto levou :

esferovite 6cm
    Rede fibra vidro
    Massa a50
    Massa acabamento a96

Agradeço a quem poder me ajudar!
  2.  # 2

Tendo em conta que o que fez não foi capoto.
    Foi espetar esferovite na parede, pelo qual pagou 3850 euros de mão de obra mais quanto de material?

Sinceramente, mais valia ter ficado como estava.
  3.  # 3

Colocado por: Nelhaspelo qual pagou 3850

Eu acho que recebeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
    • Joehy
    • 7 outubro 2021 editado

# 4

.
  4.  # 5

Colocado por: NelhasTendo em conta que o que fez não foi capoto.
    Foi espetar esferovite na parede, pelo qual pagou 3850 euros de mão de obra mais quanto de material?

IMG_20210924_115418.jpg
  5.  # 6

Colocado por: NelhasTendo em conta que o que fez não foi capoto.

6.  # 7

Some o preço do material que aplicou e veja quando da o valor final por m2

Depois se é aplicador bom e certificado faça a conta a 40eur ou 45€/m2 e veja quanto devia ter levado.

Depois andaimes quem montou e forneceu? Lavaram a fachada? As buchas era adequadas? O sistema cumpriu tudo da fassa?

Veja aqui como medir

https://forumdacasa.com/discussion/74651/regras-de-medicao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joehy
  7.  # 8

Eu não estou a dizer que o trabalho está mal executado.
    Só disse que isso não era Capoto.
    No entanto na minha zona, toda a gente faz o mesmo, portanto não o condeno.

Exacto recebeu.
    As minhas desculpas.

Eu acho que é bom ou mau consoante o tempo que demorou.
    Quanto tempo demorou?
  8.  # 9

Colocado por: NelhasEu não estou a dizer que o trabalho está mal executado.
    Só disse que isso não era Capoto.
    No entanto na minha zona, toda a gente faz o mesmo, portanto não o condeno.

Exacto recebeu.
    As minhas desculpas.

Eu acho que é bom ou mau consoante o tempo que demorou.
    Quanto tempo demorou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  9.  # 10

Nelhas, gastamos 31 dias em dois é um prédio de 6 andares, sou bom profissional tenho formação porém sempre trabalhei em uma empresa e recebia diária, comecei agora por conta própria e ainda não tenho a noção dos preços e de como funciona.
    Obrigado pela ajuda
  10.  # 11

Colocado por: JoehyNelhas, gastamos 31 dias em dois é um prédio de 6 andares, sou bom profissional tenho formação porém sempre trabalhei em uma empresa e recebia diária, comecei agora por conta própria e ainda não tenho a noção dos preços e de como funciona.
    Obrigado pela ajuda

Tendo em conta os preços da construção, a alta procura a que o mercado está sujeito , etc, acho que ficou um pouco abaixo, ainda por cima quando ainda vai descontar 80 M2.
    Os vãos da janela têm de ser descontados da metragem inicial visto que não fazem parte da fachada a intervir.

Colocado por: RicardoPortoDepois se é aplicador bom e certificado faça a conta a 40eur ou 45€/m2 e veja quanto devia ter levado.

Levou 15 euros a hora.
  11.  # 12

15euros a hora sendo só uma pessoa, se forem duas já levou no pelo
  12.  # 13

a quem não desconte os vãos, pelo trabalho que da fazer os remates em volta dos mesmos. um sistema tipo weber pode ficam uns 45E/m2 e para mais que ha muita procura para aplicar estes produtos, acho que pode cobrar mais.
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
  13.  # 14

Colocado por: tviegasha muita procura para aplicar estes produtos, acho que pode cobrar mais.

E é assim que sobe o preço da construção...
    Concordam com este comentário: Troino

0.0182 seg. NEW