Iniciar sessão ou registar-se
    • texugo
    • 23 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boas tardes. Continuo na minha senda de instalar um recuperador / Salamandra. Para isso vou começar pelo básico, que é a chaminé. Tenho de cortar 2 placas de betão armado (1º andar e cobertura). Alguém tem ideias sobre a melhor forma de o fazer. Penso que para as tubagens do recuperador bastará um buraco com cerca de 50 cm de diametro (chaminé - 200mm e o resto para os tubos de distribuição de ar quente).
    Andei a pesquisar e acho que o sistema de carotagem é o mais simples e rápido. por outro lado tenho receio que "estemeça" muito a casa. Outra solução que pensei, apesar de não ter a certeza que dá, é com um berbequim e uma broca das grandes ir fazendo um picotado e depois abrir o buraco a pouco e pouco.
    Ideias aceitam-se!!
    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: texugoAndei a pesquisar e acho que o sistema de carotagem é o mais simples e rápido. por outro lado tenho receio que "estemeça" muito a casa.

    Não têm problema, porque a rotação da craneana é baixa. Têm é de ser arrefecida a água

    Colocado por: texugoé com um berbequim e uma broca das grandes ir fazendo um picotado e depois abrir o buraco a pouco e pouco.

    Dar, dá, é uma trabalheira monstruosa. Um buraco com 50 de diâmetro, têm 1.57m de perímetro. Se usar uma broca de 20mm, precisa de fazer 79 furos. Boa sorte
    • texugo
    • 23 dezembro 2009 editado

     # 3

    Ok.....esse cálculo matemático do perímetro e dos 79 furos......foi uma ajuda para desistir dessa ideia hehehe.
    Acho que vou mesmo para a outra solução. Segundo tenho pesquisado na net, parece a melhor solução e nos sites de quem faz esses trabalhos dizem que não produz vibrações, é simples e rápido.
    Só falta o preço e arranjar alguém da zona de Leiria que faça esses trabalhos!!!
  2.  # 4

    meu caro,

    faça com os carotes mas a seco - e cada carote é para um tubo - portanto se tem 1 tubo de 200 e 4 tubos de 90 -faça 1 de 250 e 4 de 150 - no espaço entre os tubos e a construção coloque lã de rocha de 100

    nota: pode ser a 100% seco mas é muito caro ou então com o aspirador que também é caro, mas não é tanto, mas suja

    ab
  3.  # 5

    Pois, com água não é fácil porque o piso é do 1º andar é de madeira. A seco será que faz muito mais pó que uma rebarbadora????
    Esse muito caro tem ideia de quanto será??
  4.  # 6

    caro.
  5.  # 7

    Também concordo que deve fazer furos individuais em vez de 1 único, porque sai mais barato e o equipamento é mais pequeno.

    Preços é complicado, porque é um trabalho de biscate, não dá para extrapolar preços. terá mesmo de pedir orçamentos
 
0.0118 seg. NEW