Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Comprei tudo que supostamente é "Doublepex" 20mmx2,0

    A utilização será para uma canalização exposta numa casa relativamente antiga, algum do tubo ficará enterrado, outra parte à vista...

    Não encontro info sobre doublepex, é diferente do Pex ou multicamada? Pelo que percebi isto é a mesma coisa que multicamada

    Quais os acessórios a usar com este tubo, e é necessário alicate de cravar? Serei eu e a minha namorada a fazer a instalação, fazemos sempre tudo DIY, o que não sabemos pesquisamos, e daí estar a perguntar para tirar dúvidas...

    Outra dúvida, sinceramente não sei qual o diâmetro que sai do contador, creio ser 16mm, posso fazer a canalização toda a 20mm, utilizaremos (para já) numa casa de banho com poliban, lavatorio e sanita e cozinha com lava-loiça, tudo isto ligado a um esquentador para aquecer água...

    Obrigado pelas respostas desde já!
  2.  # 2

    não tem projeto?
    • SrR
    • 7 outubro 2021

     # 3

    Um conselho e nao leve a mal o que vou dizer, se tem essas duvidas todas aconselho a nao ser você a fazer o trabalho, principalmente se vai existir tubagem enterrada e que convém que fique com as ligações em condições, para evitar isso faria secalhar uma instalação com recurso a colectores como se costuma a fazer em instalações pex, neste caso ja todas as ligações ficariam acessíveis
  3.  # 4

    Colocado por: TinkrTonkrQuais os acessórios a usar com este tubo, e é necessário alicate de cravar?

    Peça esclarecimentos ao fabricante do tubo.. também deve fornecer os acessórios. Ou na casa da especialidade que vende o material, normalmente sabem aconselhar.
  4.  # 5

    Só para 1 wc e cozinha dn20 chegará.
    O contador é DN15, tem que ver o pormenor dos smas da sua zona, tem regras próprias
 
0.0097 seg. NEW