Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando em processo de escolha de underlays para pavimento flutuante para tirar melhor proveito do aquecimento/"arrefecimento" do piso radiante hidráulico. Pelo que fui lendo aceita-se uma resistência térmica para apenas aquecimento até 0,15 m2K/W contando Flutuante e underlay. Para "arrefecimento" já li max. 0.10 m2k/W noutros sítios 0.12 m2W/K.

    Falando de apenas de underlay há mais a ter em conta, como por exemplo:
    - redução de som (quanto mais decibéis melhor);
    - compensação de desnível (Quanto maior o valor do PC, melhores serão as funções de compensação de desnível, sendo o requisito mínimo: PC ≥ 0,5 mm);
    - proteção contra a humidade ascendente. Quanto maior o valor de SD, melhor. Requisito mínimo: DP ≥ 75 m
    - Presença de barreira anti vapor na sua composição
    - entre outros fatores...

    Fiz um apanhado dalgumas marcas e fico aberto para as vossas opiniões e aspetos a ter em conta, principalmente no preço (a Arbiton tenho um preço 6€/m2+IVA, 2/3 do pavimento).

    T resistance Sound redution Ruido çaminhada PC ≥ 0,5mm SD ≥ 75m
    KronoSwiss Provent 3mm 0,070 m2K/W 20 dB 22%
    Arbiton MULTIPROTEC 1000 1,5mm 0,006 m2K/W 16 dB 22% 1,2mm 150m
    Finsa Silent Elite 2mm 0,045 m2K/W 20 dB 30% 1,4mm 75m
    Tarkett SoundBlockFoam 3mm ????? m2K/W 19 dB
    Kronotex Premium Sound 1,8mm 0,010 m2k/W
    Eger Silenzio Duo 1,5mm 0,040 m2k/w 19 dB 38% 1mm 150m
    Nomafloor SPECIAL HEATFLOW 2 MM AQUASTOP 0,01 m2k/W 18 dB 0,5mm 100m
  2.  # 2

    A marca do flutuante que vai colocar não dá conselhos?
    • neco
    • 7 outubro 2021

     # 3

    Eu coloquei a da marca do flutuante, recomenda pela mesma.
  3.  # 4

    Colocado por: rjmpiresA marca do flutuante que vai colocar não dá conselhos?


    90% dizem que qualquer flutuante serve para piso radiante portanto está tudo dito...
  4.  # 5

    Colocado por: dppinhal90% dizem
    o que conta é o que vem descrito nas fichas tecnicas.
  5.  # 6

    Colocado por: jorgealveso que conta é o que vem descrito nas fichas tecnicas.


    Por isso é que temos que ser nós a ter essa atenção.. Senão metem um laminado com cortiça pelo meio das camadas e também serve.
 
0.0148 seg. NEW