Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Procuro instalar uma nova coluna de água num prédio de 3 andares. Recebi 3 orçamentos, cada um com materiais de tubagens diferentes e gostaria de saber qual a melhor opção: 1) HID (tubo principal) e ramais em aço-inox, 2) apenas canalização multicamada e 3) Hidronil (coluna e ramais). "HID" é Hidronil? Os orçamentos HID+Inox e o Multicamada são relativamente semelhantes, mas o do Hidronil é substancialmente mais baixo, o que me levou a desconfiar que "o barato possa sair caro". Agradeço toda a ajuda, por favor.
  2.  # 2

    Multicamada de cravar?

    Inox de cravar?

    Veja se os smas da sua zona tem algum regulamento relativo a isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Henrik
  3.  # 3

    Caro Ricardo Porto. Muito Obrigado pela sua resposta e alerta acerca do SMAS, que irei ver. Não lhe sei dizer se são "de cravar". Dos orçamentos que recebi, o mais detalhado é este. Este é de um canalizador/picheleiro em quem confio e que já fez obras na minha fração neste prédio. Deu-me este descritivo no orçamento:
    2 colunas telescópicas em tubo HID. 1 MPA 10kg/m2 1.1/4"/1". Ramais secundários até aos contadores em tubo aço-inox AISI304 15 mm com respetivas abraçadeiras e acessórios marca "CONEX". Montagem válvulas selar 3/4", homologadas "EPAL", nos seis contadores existentes.
    • SrR
    • 7 outubro 2021

     # 4

    Coloque tudo em inox de cravar, fica uma coluna pro resto da vida
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Pedro Barradas
 
0.0093 seg. NEW