Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marteloescopro

    Não. São orçamentados com base nas medições de tubagem, cablagem e aparelhagem e especificações técnicas.

    Mas como a Cliente não tem medições, provavelmente nem tem conhecimento nem quer contratar ninguém para as fazer, o eletricista dá um valor com base nos m2.
    • FT87
    • 10 outubro 2021

     # 2

    Boa noite,

    O valor em causa não está nem caro nem barato está razoável e dentro dos preços normais.
    As pessoas estavam habituadas ao tempo de crise em que as empresas trabalhavam sem margem ou até mesmo com margens negativas para terem os trabalhadores ocupados.
  2.  # 3

    Por esse preço tem que ter isso muito bem distribuído, vários diferenciais, disjuntor corte fase e neutro e aparelhagem que não custe 1eur.
    • SrR
    • 10 outubro 2021

     # 4

    Nao se esqueçam que é remodelação, nao se sabe em que condições, ja fiz varias obras assim e em varias delas o electricista para passar cabo ja embaiado tinha que andar a passear os cabos por caminhos muito mais complexos e compridos, no mínimo gastava 3x mais cabo e tempo do que numa obra normal.
  3.  # 5

    Não interessa isso aqui, é o abrir e fechar roços, é como fazer de raiz e perder 1 dia a arrancar tudo e ainda ganha uma euro na sucata
  4.  # 6

    Colocado por: Teresascastedo

    Olá Nelhas. Recebi agora: 1 631,16 €... Portanto abrir roços, passar os cabos todos (electricidade/internet/TV) desde o exterior, colocação de interruptores, inversores, etc, e tapar os roços está com um total de 8131,16... Parece muito, mas também já vi posts aqui que falavam de valores a volta disto...


    que abuso!!! acabei de renovar um apartamento com o mesmo tamanho foram 3800 EUR (electricidade), 925 EUR para ITED, 1500 EUR para rocos e acabamentos!!!

    quem diz que esta bom so quer e saber da margem do sector, e ainda por cima trabalham mal!!!!
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 7

    Em 2018 pediram-me 2940€ + IVA pela instalação na minha casa (~80m2).
    Os roços e a vala até ao muro da rua fui eu que abri (mas eram só 325€ + IVA) e a instalação de ITED também fui eu que fiz.

    As aparelhagens foram Efapel Logus 90, são 44 tomadas no total, inicialmente estava orçado a mesma ligação que a sua para a placa, 3x4.0, mas pedi para mudar para 6mm2, dado que a placa consegue puxar 32A acho 4mm muito pouco (todos os circuitos que tenho a 4mm estão protegidos a 25A..)

    A ligação do QE ao contador também estava inicialmente orçada em 2x6mm2 ao que requeri alteração para 2X16mm2 (são 30 metros e não queria estar limitado pelo condutor principal).

    Fiz agora a instalação elétrica num anexo dos meus pais e realmente o material está mais caro, mas não assim tanto..

    Acho isso um bocado extremo, era melhor pedir mais orçamentos (e veja qual a secção de cabo que vão pôr do contador até ao QE e da placa até ao QE).
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 8

    Colocado por: VarejoteEsse orçamento está caro principalmente porque nem ITED completo tem, vejo algumas tomadas coaxial e uma de "telefone".
    Com esses valores teria de contar com ITED 4.


    Boa tarde a todos! Antes de mais, queria agradecer a quantidade de respostas ao post!

    Estive a rever com o Electricista e a instalação é ITED 4. Disse-me que atualmente ainda há operadoras que funcionam com TV em coaxial e por isso é necessário a preparação para coaxial e internet. O telefone é erro do arquiteto na planta.


    Colocado por: RicardoPortoPor esse preço tem que ter isso muito bem distribuído, vários diferenciais, disjuntor corte fase e neutro e aparelhagem que não custe 1eur.


    Em relação à qualidade do serviço e da instalação, sinceramente tenho a certeza que seria um trabalho bem feito, porque confio plenamente na pessoa em questão e sei de obras feitas por ele com imensa preocupação com as normas atuais e com o funcionamento em geral.

    Estamos a falar de +/- 50 tomadas, 23 pontos de luz para candeeiros e 24 LEDS no teto (com instalação mas sem a compra do foco em si, é certo), 20 circuitos independentes, TV e NET para 6 divisões, quadro com relógios para temporização de utilização de sistemas, sistema trifásico (não sei se é assim que se diz, mas espero que entendam) + inversores e comutações.
    • eu
    • 11 outubro 2021

     # 9

    Colocado por: TeresascastedoEm relação à qualidade do serviço e da instalação, sinceramente tenho a certeza que seria um trabalho bem feito, porque confio plenamente na pessoa em questão e sei de obras feitas por ele com imensa preocupação com as normas atuais e com o funcionamento em geral.

    Então avance!

    Há quem não se importe de pagar o dobro, para ficar com a certeza que o trabalho é bem feito.
    • eu
    • 11 outubro 2021

     # 10

    Colocado por: TeresascastedoEstamos a falar de +/- 50 tomadas

    Sabe quanto custa uma tomada para um eletricista?
  7.  # 11

    Colocado por: eu
    Sabe quanto custa uma tomada para um eletricista?


    Estava só a resumir a lista de encargos dele, para ser mais fácil a contabilização. De qualquer forma, sei que o custo é baixo, mas cada tomada envolve a mão de obra, fios, etc, claro.

    Continua a ser confuso para mim se é caro ou barato, para os dias de hoje em que arranjar empreiteiro no Porto é impossível, trolhas a mesma coisa. Arranjar alguém com disponibilidade para começar o quanto antes e de confiança parece que hoje em dia é um luxo que se tem de pagar...
  8.  # 12

    Colocado por: TeresascastedoContinua a ser confuso para mim se é caro ou barato


    As Pessoas têm de deixar de avaliar as coisas assim.
    È o preço dele.
    A sua função como cliente é procurar outros fornecedores e outros prestadores de serviços e avaliar.
    A funcão do prestador é dar um preço ao seu trabalho.
    Este é o preço que esta empresa entende,«.
    Concordam com este comentário: eu, RRoxx, azwsedcrfv
  9.  # 13

    Colocado por: Teresascastedo

    Boa tarde a todos! Antes de mais, queria agradecer a quantidade de respostas ao post!

    Estive a rever com o Electricista e a instalação é ITED 4. Disse-me que atualmente ainda há operadoras que funcionam com TV em coaxial e por isso é necessário a preparação para coaxial e internet. O telefone é erro do arquiteto na planta.




    Em relação à qualidade do serviço e da instalação, sinceramente tenho a certeza que seria um trabalho bem feito, porque confio plenamente na pessoa em questão e sei de obras feitas por ele com imensa preocupação com as normas atuais e com o funcionamento em geral.

    Estamos a falar de +/- 50 tomadas, 23 pontos de luz para candeeiros e 24 LEDS no teto (com instalação mas sem a compra do foco em si, é certo), 20 circuitos independentes, TV e NET para 6 divisões, quadro com relógios para temporização de utilização de sistemas, sistema trifásico (não sei se é assim que se diz, mas espero que entendam) + inversores e comutações.


    Independente do operador ITED obriga a tomadas par de cobre e coaxial em todas as divisões sendo uma ZAP na sala.

    No "desenho" nada se assemelha a um ITED.
    • eu
    • 11 outubro 2021

     # 14

    Mas veio ao fórum para pedir opiniões sobre o custo ou apenas para reforçar uma opção que já está tomada ?

    Porque não pede mais orçamentos?
    •  
      GMCQ
    • 11 outubro 2021 editado

     # 15

    Colocado por: euMas veio ao fórum para pedir opiniões sobre o custo ou apenas para reforçar uma opção que já está tomada ?

    Porque não pede mais orçamentos?


    A mim o que me parece é que a Sra. Já está decidida, e já não importa se dizem se é barato ou caro.

    Não perdia nada em pedir novos orçamentos, nem que fosse para ter um meio de comparação.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 16

    Colocado por: euMas veio ao fórum para pedir opiniões sobre o custo ou apenas para reforçar uma opção que já está tomada ?

    Porque não pede mais orçamentos?


    Boa Questão.
    Trabalhei muitos anos na área ( tanto no terreno como em escritório) , e o que posso dizer é que deixem-se das tretas do preço do material e de margens muito pequenas.
    Nesta área as margens no material, mesmo o de qualidade top, são muito boas e permitem boas folgas. Seja agora, seja nos últimos anos.
    O Preço da Mão de Obra especializada subiu de facto pois a escassez é grande, e portanto até acho muito bem que tenha subido.
    Os Médicos fazem o mesmo, porque não o vão fazer os Electricistas, Pedreiros ou Canalizadores?

    Não acho o preço do orçamento assim tão descabido. Preocupa-me mais a falta de informação sobre o material a utilizar.
    Passar cablagem em determinado sitio, pode ser feita em 10 minutos sem problema nenhum ou levar 2 dias de muitas horas e mão de obra.
    Não sabendo as condições no terreno, não consigo avaliar.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Easidomo
  11.  # 17

    Colocado por: GMCQNão perdia nada em pedir novos orçamentos,


    Colocado por: euPorque não pede mais orçamentos?


    Bom dia. Não tinha ainda os outros orçamentos e gostava de perceber o que faria ou não sentido contestar, daí utilizar o fórum para perceber a opinião de pessoas com mais conhecimentos que eu! Recebi entretanto outro orçamento por quase metade do preço (3500€), que em princípio iremos adjudicar.

    Obrigada pela ajuda
  12.  # 18

    Já parece melhor!
    Concordam com este comentário: RUIOLI, eu
  13.  # 19

    Esse orçamento não tem abertura/fecho de roços(que é o normal).
    • eu
    • 18 outubro 2021

     # 20

    Colocado por: TeresascastedoRecebi entretanto outro orçamento por quase metade do preço (3500€)


    Este sim, parece-me ajustado à realidade.
 
0.0240 seg. NEW