Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Hala
    • 9 outubro 2021

     # 1

    Comprei uma moradia com 60 anos que ficou parcialmente remodelada pelos antigos donos. Sucede que aproveitaram o sótão para fazer os quartos e tivera que isolar o telhado. Vim a descobrir que utilizaram roofmate de 6 ou 7 centímetros e remataram com pladur hidrófugo. Fartei-me de fazer visitas à casa antes de a comprar mas sou nabiço nestas coisas e deixei passar algumas coisas que agora me arrependo... enfim...as telhas nunca viram lavagem (mas foram todas substituídas há 15 anos) de forma que me lembrei que agora seria uma boa ideia fazê-lo antes que comecem as chuvas. contratei um moço que subiu lá para cima com uma Karcher e começou o serviço. Passado um bocado tive que o interromper porque o jacto estava forte demais e entrou-me água por todas as divisões.

    E não foi assim tão pouca como isso, só que como estávamos todos no piso térreo só reparámos já estava a asneira feita. toca de limpar o que se conseguiu. Mil desculpas, mau ambiente, nunca me aconteceu, eu faço um desconto etc etc .... mais um filme de todo o tamanho, só queria que aquilo terminasse.

    Entretanto veio o calor e aquilo lá secou mas o pladur ficou num estado lastimável. Dá-me a entender que quem o aplicou não utilizou fita de união acho que é assim que se chama) entre as várias placas.
    Tenho manchinhas verdes por aqui e por ali e pequenas rachas por toda a parte.
    As minhas perguntas são:
    1-Isto é reparável? estruturalmente falando parece-me que está tudo rijo (menos um ou outro ponto)
    2-se sim, como devo fazê-lo?

    Todas e quaisquer sugestões são bem vindas.
    Obrigado desde já
      12.jpg
      11.jpg
    •  
      Hala
    • 9 outubro 2021

     # 2

    mais fotos
      14.jpg
      13.jpg
    •  
      Hala
    • 11 outubro 2021

     # 3

    bump. Alguém pode ajudar?
  1.  # 4

    Tem que pedir responsabilidade a quem lavou o telhado.

    Para arranjar isso precisa dum pintor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
    •  
      Hala
    • 11 outubro 2021

     # 5

    Obrigado 😉
    Pois, bem sei de quem é a responsabilidade. Infelizmente o moço é amigo de familiares e isto já me trouxe dissabores que cheguem.
    Fico na dúvida de poderia/deveria encher as rachas com gesso ou eventualmente raspar, aplicar fita e voltar a betumar.
    É aqui que preciso de bons conselhos
    •  
      Hala
    • 14 outubro 2021

     # 6

    Bump.
    Ninguém pode dar uma ajuda? Conselho? Sugestão?
    Obrigado
  2.  # 7

    O unico conselho que lhe posso dar é chamar aí alguém que faça uma real avaliação dos estragos, isso facilmente poderá ser resolvido com um pouco de "corta e cose" (uma das vantagens dos sistemas de gesso cartonado), mas só pelas fotos não é fácil avaliar isso.
    Uma questão, refere que a água entrou pelas telhas (pressão do "Karcher") isso significa que não tem subtelha, À quanto tempo é que colocaram o gesso cartonado? O facto de ser hidrófugo (verde) não lhe vai garantir que não seja danificado pela água, esse tipo de gesso cartonado é para ser mais resistente em zonas de algum vapor momentâneo como cozinhas e casas de banho, sendo que arriscar colocar isso numa placa de telhado sem protecção verdadeiramente impermeável exterior pode dar azo a outras infiltrações no futuro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
    •  
      Hala
    • 16 outubro 2021

     # 8

    Boa noite Vitor,
    Antes de mais , obrigado por responder.
    De facto, não sei se terá subtelha ou não, foi algo que nunca sequer pensei perguntar. Considerando o tempo que habito e as obras que foram feitas pelos donos anteriores, eu diria, de forma conservadora, 16 anos. Sendo que os únicos danos (visíveis deste lado) só apareceram com esta lavagem.
    Quando menciona 'corta e cose', presumo que refira a retirar a parte danificada e substitui-la por uma peça de gesso cartonado nova, correto?
    E estas rachas que aparecem entre as uniões das placas? Será suficiente preencher com estuque?
 
0.0116 seg. NEW