Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Procuro um aspirador sem saco, robusto e silencioso, que permita uma aspiração rápida e eficaz, sem libertar maus cheiros, e que não implique adquirir filtros que, num ano, custam o preço de um novo aspirador.
    Alguém dar a sua opinião?
  2.  # 2

    Dyson? Miele?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Rodrigues
  3.  # 3

    pguilherme, tem algum aspirador das marcas que indicou? Há muitos aspiradores sem saco, o que me parece mais simples, ecológico e económico. O meu receio é que não funcionem bem ou que os filtros venham a ser descontinuados ou fiquem a preços proibitivos. Estava interessada num da Bosch, mas fiquei em dúvida quando descobri que a mudança de filtros iria implicar um custo de cerca de 50 € e que teria de o fazer em cada 6 meses, dependendo do uso...

    Aspirador sem sacoPro Silence Branco
    BGS7SIL1

    Também sei que um bom aspirador poupa muito trabalho e tempo.
  4.  # 4

    Sim, tenho ambas.

    Os dyson são fantásticos. Tenho 2 e já tive de gerações anteriores. São robustos e têm uma excelente sucção.
    As baterias (se for o caso) também se têm portado muito bem e com uma autonomia porreira. Mas nem sempre foi assim. Há umas gerações atrás, as baterias duravam muito pouco, o que era chato. Não sei se dará para aspirar a casa toda. Depende da casa, tapetes, etc. Eu só uso para situações pontuais.
    Os filtros também são fortes e lavam-se bem. Comprei um adicional para usar quando o outro está a lavar e nunca tive de comprar outro à posteriori, mas sinceramente é raro troca-los. Descomissionar um filtro a cada 6 meses? Tá bem tá...
    Ainda assim, ainda se continuam a vender os filtros (e qualquer outra peça) mesmo para os modelos bem antigos, tanto da própria marca, como de outras que são mais baratas.

    Tenho um miele com fios, a sucção tb é top e é muito silencioso. Especialmente comparado com os dyson, que têm aquele "pitch" muito agudo. Parece-me ser um pouco mais robusto que os dyson (embora sejam muito equivalentes e possa ser só uma questão de feeling) e até agora ainda não tive problemas, mas a nível prático não sei dizer muito mais. Este é usado para a "aspiração geral".

    Na altura lembro-me de ver opiniões que os de saco eram mais eficazes a segurar o pó e que acabavam por ser mais higiénicos na facilidade de descartar o conteúdo. Sem saco, é preciso arranjar uma técnica qualquer para evitar que se espalhe o pó pelo ar, o que é fácil acontecer. Mas depender de sacos é uma chatice.

    Esse bosch tem boa pinta e quase de certeza que deve ser equiparável ao miele. Certamente não ficará mal servida.
  5.  # 5

    Eu tenho um Miele Blizzard CX1 sem saco, e se fosse hoje compraria com saco.
    A questão de ter de limpar com mais frequência as condutas e o depósito em si são uma chatice!
    De resto é um excelente aspirador, faz tão pouco barulho que parece mentira o poder de sucção.

    https://m.miele.pt/domestico/aspiradores-1784.htm?mat=10687120&name=Blizzard_CX1_Comfort_EcoLine_-_SKMP3
  6.  # 6

    É esse!
    Pois, a limpeza dos sem-saco é uma chatice e, como digo, uma técnica para esvaziar o contentor. Senão tem filtros hepa, disto, d'aquilo e d'aqueloutro, e depois lá se espalha o pó quando se tenta esvaziar.
    Normalmente, julgo que essa troca é feita lá fora.
    Nos dyson, faço dentro de casa, com um saco de plástico vazio a abraçar o contentor antes de o abrir. Tiro com cuidado e depois dou nó, mas é um desperdício um saco de plástico inteiro só para aquele conteúdo...
  7.  # 7

    Aproveitando o tópico.. precisava de uma ajudinha aqui numa questão um pouco estranha que me está a acontecer com o aspirador.

    O meu aspirador tem o botão de ligar/desligar a sucção e o controlo de potência na pega onde liga o tubo, mas o controlo é feito através de uma pequena placa wireless que leva uma pilha CR2032, até aqui tudo bem.. o problema é que de há uns meses para cá, a dita pilha descarrega totalmente ao fim de 2-3semanas, e isto apenas utilizando o aspirador 1x por semana.. nem deve chegar a 50clicks por pilha, leva-me a crer que algo na placa não está bem e a pilha continua a descarregar devido a outra coisa qqr.
    O comando wireless até tem uma luzinha LED que acende sempre que se pressiona um dos 3 botões (on/off , +potência, -potencia), e essa luz permanece sempre desligada, portanto não é nenhum dos botões que está encravado.. o que é certo é que as pilhas descarregam na totalidade e assim não ganho para pilhas 😛

    Envio fotos da dita placa wireless, se me poderem dar uma ajuda agradeço, não sei se será visível alguma coisa, eu aproveitei e limpei-a com um cotonete humedecido em álcool, mas as fotos são antes da limpeza.
      20230927_225631_copy_1500x2000.jpg
      20230927_225733_copy_2000x1500.jpg
 
0.0116 seg. NEW