Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Em casa estou com um problema... De à uns tempos para cá a água que vem do poço, sai com uma coloração acastanhada/avermelhada... Foi-me dito pelo Picheleiro que é excesso de Ferro/Manganês...

Sei que à empresas com filtros para fazer a desferrização... Alguém tem ideia de custos?
  2.  # 2

é caro.

Mas antes de se meter com isso. Mande analisar a agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  3.  # 3

Se a água sai castanha, pode ser turvação, poço precisar ser limpo.

A água pode ter ferro/manganês mas sai cristalina nas torneiras. Só depois de ficar em repouso é que acumula no fundo um "lodo" castanho preto.
    As quantidades podem ser pequenas, não a tornado imprópria para consumo.

Para retirar o manganês o sistema tratamento custa cerca de 1500 euros, e tem de mudar anualmente o reagente que custa na ordem dos 300 euros
  4.  # 4

Tenho água assim de furo. Cuidado, que mancha tudo passado algum tempo. Não tenho esses filtros especiais, apenas filtro normal, e mesmo assim acaba por manchar paredes, entupir filtro, rega, etc.
  5.  # 5

Colocado por: rui.fernNão tenho esses filtros especiais, apenas filtro normal, e mesmo assim acaba por manchar paredes, entupir filtro, rega, etc.

Exactamente por isso é que se deve ter o desferrizador, pelo menos para a água de consumo.

0.0067 seg. NEW