Iniciar sessão ou registar-se
    • HEDD
    • 10 outubro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde a todos e desde já agradeço o contributo de quem percebe mais desta matéria que eu.
    O meu objectivo é contruir uma moradia térrea de 200m2 no concelho de Évora.
    o Terreno encontra-se cerca de 80cm abaixo do nível da estrada e possui uma inclinação na área de construção de cerca de 2m no ponto mais baixo.
    A construção engloba uma moradia t4 com sala cozinha em open space + hall + suite com closet + 3 quartos com de 12m2 + 1 casa de banho de apoio e uma casa de banho completa. Garagem com cerca de 30m2. Área a murar cerca de 700m2.
    O objetivo será algum semelhante a isto mas t4. Podem me dar uma referência do preço de construção.
    Obrigado
      A.jpg
  1.  # 2

    300.000 € + IVA

    No Alentejo duvido que consiga construir por menos. Empresas que se deslocam de Lisboa fazem-se pagar bem e empresas da zona, basta aparecer uma solução que se desvie um pouco do standard, já não têm capacidade para fazer.
    Concordam com este comentário: dp_oliv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HEDD
    • HEDD
    • 10 outubro 2021

     # 3

    Colocado por: marteloescopro300.000 € + IVA

    No Alentejo duvido que consiga construir por menos. Empresas que se deslocam de Lisboa fazem-se pagar bem e empresas da zona, basta aparecer uma solução que se desvie um pouco do standard, já não têm capacidade para fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HEDD
    • HEDD
    • 10 outubro 2021

     # 4

    Isso engloba ja piscina, licencas, terreno, projecto, jardins...etc...chave na mao?
    Obrigado
  2.  # 5

    No Alentejo, esse envidraçado todo... Sem protecção solar exterior?
    Essa planta, é muito fraquinha. Proporções manhosas.

    Conte com uns 300k.
    Uma estimativa, é uma estimativa.que interessa as taxas e taxinhas, nem sequer têm projecto, para cumprir a legislação nacional.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: dp_oliv
  3.  # 6

    fiquei com a ideia de que se trata de uma planta encontrada na net. Teria que ser depois adaptada para a nossa realidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, HEDD
  4.  # 7

    Concordo com o que foi dito acima. Primeiro é preciso encontrar quem construa, está dificil encontrar mão de obra e as deslocações são caras.

    Tanto vidro vai ser difícil gerir o calor/frio. A garagem mesmo em frente à casa parece-me estranho. Isso é uma limitação do terreno/espaço?
  5.  # 8

    Aquilo é uma planta sacada da net, para exemplificar o tipo de casa que pretende.
    Concordam com este comentário: HEDD
  6.  # 9

    Não vá nesta conversa de que no Alentejo fica mais caro porque só lá vão os de Lisboa trabalhar, e muito menos nem na ideia que no Alentejo não sabem construir sem ser em modo standard.

    Tem empresas capazes e até com mais segurança do que na zona da capital e os valores são bem mais abaixo .

    Procure na sua zona por técnicos e empresas de construção em vez de cair nesta cantiga.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HEDD
  7.  # 10

    Colocado por: TroinoNão vá nesta conversa de que no Alentejo fica mais caro porque só lá vão os de Lisboa trabalhar, e muito menos nem na ideia que no Alentejo não sabem construir sem ser em modo standard.

    Tem empresas capazes e até com mais segurança do que na zona da capital e os valores são bem mais abaixo .

    Procure na sua zona por técnicos e empresas de construção em vez de cair nesta cantiga.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Nao é cantiga, e ninguem disse que fica mais caro. Estou a remodelar no distrito de Évora e sem duvida que é dificil de encontrar mao de obra. É mais facil ou dificil que Lisboa nao sei, mas sei que nao é facil.
    As deslocacoes sao uma realidade, tive orcamentos de trabalhos e se o trabalho custava o mesmo, o valor das deslocacoes vinha á parte e é mais barato vir de Évora para Mora do que de Leiria para Évora.
    • Troino
    • 11 outubro 2021 editado

     # 11

    Colocado por: dp_oliv

    Nao é cantiga, e ninguem disse que fica mais caro. Estou a remodelar no distrito de Évora e sem duvida que é dificil de encontrar mao de obra. É mais facil ou dificil que Lisboa nao sei, mas sei que nao é facil.
    As deslocacoes sao uma realidade, tive orcamentos de trabalhos e se o trabalho custava o mesmo, o valor das deslocacoes vinha á parte e é mais barato vir de Évora para Mora do que de Leiria para Évora.


    Ei li aí algures 200m2 por 300k+IVA , é isso que vai pagar??

    A questão da mão de obra é geral, a questão da deslocação ao preço dos combustíveis idem, não está fácil para todos.
  8.  # 12

    Bom dia,
    Estou a construir no Alentejo e posso lhe dizer que como anda a construção neste momento não conte com menos de 1100€/m2+IVA de área bruta, sem terreno, projeto taxas e taxinhas...
    Cumprimentos
  9.  # 13

    Colocado por: Troino

    Ei li aí algures 200m2 por 300k+IVA , é isso que vai pagar??

    A questão da mão de obra é geral, a questão da deslocação ao preço dos combustíveis idem, não está fácil para todos.


    Mesmo tendo em conta que o exemplo acima é só um exemplo, nao é o basico. Por isso €1500/m2 nao me parece estar muito longe do que irá pagar, ainda para mais com o vidro que tem.
    • Troino
    • 11 outubro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: PramalhinhoBom dia,
    Estou a construir no Alentejo e posso lhe dizer que como anda a construção neste momento não conte com menos de 1100€/m2+IVA de área bruta, sem terreno, projeto taxas e taxinhas...
    Cumprimentos


    É esta a média que tenho encontrado, e se for feito por alguém da zona, pode baixar um pouco mais.

    Mesmo que metam 20K para projectos taxas e afins, ainda sobram uns bons milhares.

    Pramalhinho, esta sua Obra ficou nessa média de valor? https://forumdacasa.com/discussion/72876/17/moradia-t4-alentejo-obra/#Item_4
  10.  # 15

    Colocado por: Troino

    É esta a média que tenho encontrado, e se for feito por alguém da zona, pode baixar um pouco mais.

    Mesmo que metam 20K para projectos taxas e afins, ainda sobram uns bons milhares.

    Pramalhinho, esta sua Obra ficou nessa média de valor?https://forumdacasa.com/discussion/72876/17/moradia-t4-alentejo-obra/#Item_4

    Bom dia,
    Sim, ficou dentro deste valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino
 
0.0180 seg. NEW