Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, alguém que saiba o valor mais o menos o preço de um ramal eléctrico de uns 500 metros para agricultura
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • FT87
    • 10 outubro 2021 editado

     # 2

    Boas
    Tudo depende se o ramal é executado de forma aerea ou subterranea, e da potência a pedir.
    O mais aconselhável é em primeiro lugar será consultar um instalador eléctrico para que defina onde irá colocar as caixas de chegada da energia e depois disso consultar a EDP para que lhe dê um orçamento mas julgo que rondará entre os 10.000,00€ e os 20.000,00€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
  2.  # 3

    Vai necessitar colocar postes? Prepare-se para deixar um boa nota..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
  3.  # 4

    Se rasgar a estrada 500m é muito pior!

    Se precisa de 500m de puxada ou mete postes ou rasga vala
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
  4.  # 5

    Colocado por: Bruno dias 77Boa tarde, alguém que saiba o valor mais o menos o preço de um ramal eléctrico de uns 500 metros para agricultura

    Tem de pedir o estudo de viabilidade de fornecimento de energia à e-redes.
    Depende de muita coisa... A resposta da e-redes tem logo o valor a pagar e condições de execução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
    •  
      RRoxx
    • 11 outubro 2021

     # 6

    só para ter noção, para me fazerem um de 30m, em zona urbana, pediram-nos mais de 2000€.

    ha que ver as condicionantes e as condições para fornecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
  5.  # 7

    Eu paguei por um ramal com uma distância de 100mts mais coisa menos coisa cerca de 13.000€ esse ramal incluiu PT e 4 postes (via aérea), por mais 500 euros o ramal seria privado, na altura não fiz mas se fosse agora teria feito privado (já tive vizinhança que se safou à minha conta bem mais barato)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
  6.  # 8

    Colocado por: MiguelV1e1raEu paguei por um ramal com uma distância de 100mts mais coisa menos coisa cerca de 13.000€ esse ramal incluiu PT e 4 postes (via aérea), por mais 500 euros o ramal seria privado, na altura não fiz mas se fosse agora teria feito privado (já tive vizinhança que se safou à minha conta bem mais barato)


    Isso para ser justo o pagador inicial do ramal deveria receber uma contrapartida sobre os novos utilizadores. Assim são os mamões de sempre a ganhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno dias 77
  7.  # 9

    Sim, mais valia ter feito um PT privado, com as vantagens e desvantagens que tem.

    Vantagens:
    Custo de energia mais baixo.
    Disponibilidade de serviço um pouco melhor.
    Colocação do PT mais próximo do centro de cargas (menos perdas nos cabos)

    Desvantagens:
    Necessidade de projeto
    Necessidade de vistoria pela DGEG.
    Necessidade de Técnico responsável para exploração.
    Taxa de Exploração Anual à DGEG.
    Compensação de energia reactiva.


    Colocado por: MiguelV1e1raEu paguei por um ramal com uma distância de 100mts mais coisa menos coisa cerca de 13.000€ esse ramal incluiu PT e 4 postes (via aérea), por mais 500 euros o ramal seria privado, na altura não fiz mas se fosse agora teria feito privado (já tive vizinhança que se safou à minha conta bem mais barato)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bruno dias 77
 
0.0143 seg. NEW