Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    nitroghost, se estivermos a falar de uma moradia, talvez haja formas mais baratas, a curto e a longo prazo, de melhorar o desempenho energético. Mesmo conjugando com os sistemas artivos de que têm falado.

    Se a casa aquece demasiado é porque há demasiados ganhos solares. Tem vãos a Sul ou próximos da orientação a Sul?

    Nos vãos a nascente e poente é possível plantar, em frente, árvores de folha caduca?

    Qual o isolamento térmico do imóvel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nitroghost
  2.  # 22

    Colocado por: nunogouveianitroghost, se estivermos a falar de uma moradia, talvez haja formas mais baratas, a curto e a longo prazo, de melhorar o desempenho energético. Mesmo conjugando com os sistemas artivos de que têm falado.

    Se a casa aquece demasiado é porque há demasiados ganhos solares. Tem vãos a Sul ou próximos da orientação a Sul?

    Nos vãos a nascente e poente é possível plantar, em frente, árvores de folha caduca?

    Qual o isolamento térmico do imóvel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nitroghost



    De momento, ainda nao sei se será muito quente ou muito fria pois está em processo de recuperação e nao vivia lá antes, por acaso posso tentar descobrir pois tenho boa relação com os donos anteriores...

    Em relação aos outros pontos, não terá grandes isolamentos termicos, mas existem planos para implementar alguns:
    -boa caixilharia
    -capoto (ainda estou a pensar o capoto ser numa fase posterior para poder decidir melhor o que fazer nessa area, e penso que é uma intervenção que pode ser feita mesmo que esteja la a morar)
    -vegetação (nascente não será de folha caduca pois é a frente da rua e prefiro a privacidade)
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesponha AC que é muito mais barato, mas coloque maquinas com qualidade afim de evitar ter problemas como os que refere.

    vc´s somente compensam em instalações grnades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nitroghost


    AC nao será opção, uma vez que tenho um membro no meio familiar que tem reações fortes ao AC... Dado a organização da casa mais outras medidas de climatização penso que sera possivel reduzir o numero de VCs...

    Já agora, qual será o intervalo de precos para os VCs?
 
0.0111 seg. NEW