Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Comprei terreno e penso dar os passos seguintes para a construção de uma moradia, quando entrar com o projecto na Câmara já terei de indicar quem é o construtor?
    Posso avançar com o projecto e escolher o construtor apenas após este ser aprovado?

    O que será melhor?
  2.  # 2

    Boas

    Se o processo decorrer ao abrigo da comunicação prévia deve entregar todos os projectos - arquitectura e especialidades - logo no início e, em simultâneo, os documentos que comprovam qual o empreiteiro que irá executar a obra (alvará, seguro, etc.).

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

    O terreno que comprou, está inserido num loteamento?
    se estiver terá de dar nome e alvará de quem vai construir na altura da entrega dos projectos na câmara
  4.  # 4

    José,

    Não entendo nada de forma como podem decorrer estes processos, pode explicar melhor o que é "o processo decorrer ao abrigo da comunicação prévia"?

    Qual a alternativa de modo a escolher o construtor apenas depois do projecto aprovado.
  5.  # 5

    Fernando,

    Sim, o terreno está inserido num loteamento.

    Nesse caso para escolher construtor, entre outras coisas, terei de ter vários orçamentos, para os pedir terei de ter os projectos e mapa de acabamentos... apesar destes ainda não terem dado entrada na câmara e eventualmente necessitarem de alguma alteração.
  6.  # 6

    Colocado por: miguelgFernando,

    Sim, o terreno está inserido num loteamento.

    Nesse caso para escolher construtor, entre outras coisas, terei de ter vários orçamentos, para os pedir terei de ter os projectos e mapa de acabamentos... apesar destes ainda não terem dado entrada na câmara e eventualmente necessitarem de alguma alteração.


    Exacto Miguel tem de ter os projectos de arquitectura e engenharia, é por eles que o construtor vai dar o orçamento , nessa altura depois de ter os projectos contacte vários empreiteiros e peça orçamento para a obra.
    Em todo o caso tem de começar pela arquitectura, depois ou em conjunto vêm as engenharias.
    Procure um arquitecto é o primeiro passo, entre os dois que acho mais importantes, com respeito aos outros intervenientes, sao eles a escolha de arquitecto e empreiteiro.
    Cumprimentos
    •  
      bio
    • 24 dezembro 2009

     # 7

    Olá Miguel,

    Eu estou à beira de começar a construir a minha moradia e a mesma dúvida se colocou.
    O que acabei por efectuar foi de colocar para aprovação do projecto de arquitectura e restantes, o alvará de construção da empresa que promove o loteamento e que é construtora.
    Depois procedi à minha escolha de construtor e após a aprovação "dos projectos" procedi à alteração dos dados do construtor na Câmara.
    É um processo e com baixos custos.
    Neste momento não lhe sei dizer quanto custou mas sei que foi menos de €50 pela dita alteração.
    Para essa alteração, precisa da licença de construção do contrutor, certidão comercial da firma do construtor e penso que é tudo.
    Faz o pedido de alteração e este é efectuado na hora.
    Posso mais tarde confirmar-lhe o valor pago. Não tenho os recibos aqui comigo.
    Vantagens:
    Se a empresa que promove o loteamento fôr construtora é questão de falar com eles e ver essa posibilidade.
    Assim tem "todo" o tempo do mundo para escolher o construtor que lhe der melhores condições, sejam elas financeiras ou outras.
    Cumprimentos,

    Bio
 
0.0111 seg. NEW