Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, vivo numa casa arrendada e irei me mudar nos próximos meses.

    A situação é a seguinte, já moro nesta casa à um bom par de anos, inclusive já passei por trocas de senhorio visto que a casa foi vendida durante o tempo que aqui vivo.

    O novo senhorio é e sempre foi um autêntico cabr** , já tive vários problemas na casa de origem natural e desgaste que o mesmo se recusou a a tratar, por exemplo, torneiras, esquentador com 20 anos a deixar de funcionar devido à idade, cabina de chuveiro com fuga de água, etc. Desde a primeira avaria que me apresentou uma cláusula no contrato a dizer que qualquer avaria de equipamento quer seja avaria técnica ou uma simples manutenção tem de ser da minha responsabilidade, e nunca me quis chatear pois não foram coisas caras mas guardo sempre aquele rancorzinho…

    A questão prende-se no seguinte , tenho a cozinha toda mobilada já desde a altura em que cá estou e de acordo com o contrato tenho de devolver tudo como estava, eletrodomésticos, entenda-se. Como ele é já imagino que vá implicar pela mínima coisa que seja, porém, no meu contrato nunca houve inventário algum dos equipamentos na altura do aluguer, acham que consigo me esquivar caso ele apresente problemas simplesmente dizendo que o aparelho é meu e como nao consta no contrato uma lista dos equipamentos ele não tem maneira de provar que já cá estavam, certo ?

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Se não tiver faturas dos equipamentos como poderá alegar que são seus?
    Há quantos anos habita na casa?
  3.  # 3

    Ola Vitor? Há cerca de 5 anos, não preciso de provar que é meu , posso simplesmente comprar um frigorífico que passa a ser meu e alegar que nunca existiu um antes deste, não ?
  4.  # 4

    O Carlos foi quem mencionou que o senhorio não conseguiria provar que os equipamentos já lá estavam, o mesmo se aplicaria a si. Julgo eu. Imagine que ele tem as faturas dos equipamentos com ele? É sempre um risco, e não sei até que ponto estará disposto a corrê-lo. Eu não estaria.
 
0.0086 seg. NEW