Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Parafraseando um amigo aí em cima, eu ando nisto há um bom bocado mais que um quarto de século e já apliquei milhares de m2 de reboco dos mais variadissmos tipos e em variadissimos tipos de construção e continuo a afirmar (pelo que jugo perceber nesta discussão a casa é nova) que se vê aquele xadrez todo porque o reboco foi feito directamente em cima da alvenaria de tijolo, portanto com uma única camada de argamassa. Salpico com areia grossa e cimento, nas zona de betão convém levar um aditivo por causa dos óleos desconfrantes, depois reboco e não faz mal nenhum que leve uma percentagem de cal. Eu aconselho é a incluir na argamassa para reboco exterior um aditivo hidrófugo (por exemlo Rubson HA4000 da Sista). Outro comentário aí mais acima fala em picar superficialmente. Eu acho que é pior a emenda que o soneto, pois vai deixar o reboco existente completamente oco e a argamassa que levará po cima só vai fazer papel de isolamento, não de consolidação. E depois então se rebocarem com argamassa mais forte que aquela que lá está, aí sim fica mesmo "um trabalhinho a matar". Se tiver que picar é ir ao osso e ponto final.
  2.  # 22

    Agora "numa de resolver" o assunto sem ter que partir á várias hipóteses, mas todas elas para o caro.
    A Weber tem boas argamassas para esse tipo de problema, a Bettor também, a SiKa tem por exemplo o reboco cosmética, etc, etc
    É claro que o Sr Mendes vai ter que resolver com empreiteiro o problema mas vá-lhe falando nesses materiais a ver qal é o fidebak
    Espero ter ajudado
    FS
  3.  # 23

    Caros amigos,
    Obrigado pelos comentários e ajudas. Pelo que posso ver das vossas sugestões, há varias "possíveis" alternativas e não uma única solução.
    Espero ainda que o constructor assuma que algo correu mal e que se comprometa na solução 'completa".

    Com os vossos comentários sinto-me agora mais preparado para as primeiras discussões com o constructor mas, se bem entendo vou ter aqui 'pano pra mangas".

    Em caso de não conformidade ou no caso do constructor não reconhecer que se trata de um problema, qual o papel que poderia ter o ISQ no dirimir desta questão dado tratar-se de uma casa ainda em construção?

    Abç,
    mendes
 
0.0086 seg. NEW