Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    preciso de ajuda para escolher um frigorífico de encastre, minha prioridade é uma boa eficiência energética.
  2.  # 2

    Se é de encastre, já está limitada às opções que coincidam com o espaço disponível e nem todas as marcas têm todas as medidas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Dentro das dimensoes que tiver disponivel, sendo a preocupação principal, a eficiencia energética, é escolher o que tenha melhor classificação...
    Pesquise nas marcas conceituadas...
    Concordam com este comentário: htavares73
  4.  # 4

    Colocado por: MarianaOliveiraBom dia,
    preciso de ajuda para escolher um frigorífico de encastre, minha prioridade é uma boa eficiência energética.


    Eu vou contar uma situação, e nem era encastrado, apenas um nicho, e mesmo assim foi difícil encontrar.
    Quem fez os móveis de cozinha tem acordo com as marcadas do grupo Bosch, Siemens e Balay, e foi precisamente naquela medida dos frigorídos combinados destas marcas que é mais usual, naqueles tempos. Por acaso, há outras marcas com a medida semelhante, mais ou menos milimetro. O problema é que desde que desde a criação da cozinha até à necessidade de trocar de frigorífico que já tinha, as marcas aumentaram a profundidade dos frigoríficos. Todos ultrapassavam em 10cm a profundidade e causavam transtornos com outros dispositivos. Nova procura e o critério era apenas caber nas três dimensões, e já só tinha uma opção, por aceso era classe A de eficiência energética, mas havia A+++ mas não cabia.
  5.  # 5

    Isso pode ser bonito, mas acho pouco pratico e eficiente, o equipamento tem que ficar livre para ventilar
  6.  # 6

    Colocado por: tviegasIsso pode ser bonito, mas acho pouco pratico e eficiente, o equipamento tem que ficar livre para ventilar


    Pelo menos as instalações que vi encastradas o movel tinha um respiro por baixo e uma caminha na traseira por cima.
    Apenas a traseira tem que ter um fluxo de ar assegurado por convenção. As laterais não precisam de nada.

    Agora limita muito a escolha inclusive na eficiência energética.
    Eu que ando à caça de um frigorífico novo estou inclinado para um LG com motor inverter, pois é dos mais eficientes que vejo atualmente. E pelo que vejo não há modelo de encastre (não que queria pois estou inclinado para um de 4 portas e nisso nem é possível encastre)
 
0.0110 seg. NEW