Iniciar sessão ou registar-se
    • RUIOLI
    • 13 outubro 2021 editado

     # 21

    Colocado por: marco1um empreiteiro conhecido meu disse-me que hoje em dia só trabalha com Knauf, pois o raio das baratecas era mais o material que se estragava em obra do que o que se aproveitava, aquilo partia ao "minimo" toque e outras coisas más.


    Para quem sabe fazer contas é verdade, mas neste meio em Portugal, a maioria faz orçamentos pelas aparências e não pelos números.
    •  
      RRoxx
    • 13 outubro 2021

     # 22

    Colocado por: marco1RRoxx

    pois é mais vale ir assim a grosso e comer com a maravilha da improvisação e má aplicação/ defeitos, pois o executante leva mais barato.


    pois é. Nisso concordo, mas o empreiteiro nao tem de assumir todo o risco e o dono de obra e projectistas a sombra da bananeira porque metem tudo num caderno de encargos tipo e depois quem va fazer que se amanhe. Nem se preocupam se dá ou não dá (vai de encontro a historia que postei ha pouco com o cinofer junto ao mar).
  1.  # 23

    Colocado por: RRoxxNem se preocupam se dá ou não dá

    pois mas não dá para conversar? ou é melhor bico calado e carrega no preço?
    enfim cada um posiciona-se como entender no mercado.
    •  
      RRoxx
    • 13 outubro 2021

     # 24

    Colocado por: marco1pois mas não dá para conversar? ou é melhor bico calado e carrega no preço?


    Deu, deu para conversar, mas do outro lado nao ha recepção. Era aquilo e pronto, e o empreiteiro tinha de se responsabilizar... "ai é??? então está bem".

    Propor uma pintura de poliuretano não é o mesmo que esmalte de bricolage. É a tirania do numero. E se do outro lado não ha abertura, e ainda por cima atiram tudo para quem faz, a coisa só pode cheirar a esturro. Ou nos salvaguardamos ou mais vale estar quieto.

    Estamos na fase de decidir se continuamos ou não a concorrer à obra.

    Não estou a dizer que é regra. Mas os cadernos de encargos e as condições tem de ser justas, e muita gente acha que o justo é o empreiteiro ficar com o risco todo sozinho.
  2.  # 25

    Já vi um caderno de encargos de uma moradia que tinha que ter contentor para a fiscalização com WiFi, impressora A3, água, café e ar condicionado.. escusado será dizer que quando o dono de obra viu o preço disse que uma cadeira, 6 tijolos e uma placa de xps estava óptimo
  3.  # 26

    isso vinha é numa proposta de fiscalização que recebi, nem falo do valor da proposta :(((
  4.  # 27

    Ha coisas que nao fazem muito muito sentido, senao breve estavamos a fazer um caderno de encargos com algo tipo “ assentamento e fornecimento de tijolo em massa de traço x com cimento da marca Y, contrafiado, etc etc.
    Concordam com este comentário: susysantos
  5.  # 28

    Colocado por: marco1isso vinha é numa proposta de fiscalização que recebi, nem falo do valor da proposta :(((
    Por curiosidade é valor m2 que esta a receber ultimamente na sua zona?
    •  
      RRoxx
    • 13 outubro 2021

     # 29

    Colocado por: RicardoPortovi um caderno de encargos de uma moradia que tinha que ter contentor para a fiscalização com WiFi, impressora A3, água,


    E por aqui se percebe que não foi o zedasilva, jamais seria água. Quanto muito umas grades de minis.. (segundo consta)
  6.  # 30

    Colocado por: RRoxxE por aqui se percebe que não foi o zedasilva, jamais seria água. Quanto muito umas grades de minis.

    Não esquecer meia dúzia de sacos de cimento para descansar as cruzes e o telheiro de amarrar o ferro para não apanhar sol na moleirinha.
  7.  # 31

    Colocado por: zedasilva
    Não esquecer meia dúzia de sacos de cimento para descansar as cruzes e o telheiro de amarrar o ferro para não apanhar sol na moleirinha.
    Em chapa sandwich para na aquecer o piolho ja agora... depois admiram-se da coisa estar ao preço que está :S
  8.  # 32

    Colocado por: marco1isso vinha é numa proposta de fiscalização que recebi, nem falo do valor da proposta :(((

    De certeza que vinha a proposta do empreiteiro, sobre o preço do sub-empreiteiro (aplicador) sobre o preço do distribuidor, sobre o preço do fornecedor (produtor), isto se não apanhou outro distribuidor pelo meio caso o primeiro não tenha a marca KNAUF entre o portfolio habitual e tenha representação oficial.


    O mal destes orçamentos, quando são assim a despachar porque não tem pernas para os pedais, só servem para queimar quem os faz.
  9.  # 33

    quem lhe deu o orçamento? envie mp [email protected]
 
0.0184 seg. NEW