Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola boa tarde
    Encontro.me no estrangeiro, e queria saber se alguen, conhece o provedor de justiça europeu em Lisboa.
    tenho un litigio com un inquelino em setubal,que paga uma renda de 87euros mensais, e tento através as diferentes instituiçoes europeias, resolver este problema visto que com o governo portugues, nao à ipoteses de levar este caso avante, rendas blocadas desde 1975, penço me dirigir para os organismos europeus para resolver este problema
  2.  # 2

    Colocado por: de jesus mendes..., rendas blocadas desde 1975, ...
    A sério?
    As rendas que recebo desde 1975 já aumentaram umas 20 vezes!
    Só no ano passado foram +2,8%.
  3.  # 3

    o ano passadoe exato...mas o piso foi alugado novo em 1973 com um arrendamento de 75euros mensais...a renda actual e de 91euros..au seja desde a tres anos tem un aumento de 16euros mensais,è possivel que autros aumentos foram aplicados , e que a agencia dos proprietarios em setubal nao os aplicou au inquelino?encontrome em frança e nao estou a par de tudo isso, e o dito piso foi uma herança que tenho a cerca de 6anos devido a falençia de meu pai...donde me poço informar sobre os meus direitos? obrigado pelas informaçoes
  4.  # 4

    Para informaçao tenho comunicado com diferentes intançias europeias...onde me informaram que ou provedor de justiça europeu em lisboa podia eventualmente tranmitir... e apoiar estes problemas de rendas blocadas perante o governo portugues....mas è preciso que sejamos varas pessoas a contactalo...tenho a inteçao de criar uma assoçiçao e levar este problema perante as instançias europeias....
  5.  # 5

    Se o aumento de 75 para 91 (21,4%) foi em apenas 3 anos, isso é uma barbaridade (6,6% / ano)!

    Parece-me que você não está a ver bem o problema.
    1. As rendas não estão bloqueadas (há mais de 20 anos que utilizo os índices oficiais para actualização das minhas rendas)!

    2. O que você tem NÃO É de se queixar do Estado Português a instâncias europeias, mas apenas de se queixar DE SI PRÓPRIO ou do seu pai por não terem, em devido tempo, aplicado os aumentos previstos na lei.

    O facto de se encontrar em França não é desculpa para não conhecer os seus direitos e o que deveria ter feito. Bastaria ter consultado UM ADVOGADO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
  6.  # 6

    Bon dia e feliz natal
    Obrigado, pelas suas informaçoes...mas jà nao estou a compreender este assunto o meu pai que estava em Portugal , sempre teve as rendas na assoçiaçao dos proprietarios em Setubal, assoçiaçao que se ocupa de receber as rendas e também de todo o resto, au seja aumentos das rendas, açao de despejo,e informaçao legislativa aos seus aderentes, varias vezes telefonei,depois do falecimento de meu pai...(falecido no ano 2003) onde me respodiam que nao avia posibilidade de aumento, e que apenas a 3anos o governo autorisa ..essas ditas rendas a serem aumentadas ...segundo os indices do custo da vida!seja que a associçao que tem advogado ....nao se ocupou do assunto?
  7.  # 7

    Sr Luis

    visto que tem conhecimento do assunto ...poderia me informar
    se poço aumentar a renda deste inquelino a partir do mes de janeiro
    e como devo proceder?
    sabendo que o tipo paga 91euros mensais, quais as possibilidades de aumentar esta renda legalmente?ele habita neste piso desde a 1973...superfiçie do piso 93 m2 casal sem filhos, subsidio mensal par os 2 a volta de 1500euros, predio em muito bon estado...idade inferior a 65anos
    Agradeçia que me informaçe como devo fazer par resolver este problema
    Obrigado pela sua ajuda.
 
0.0125 seg. NEW