Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Meus caros,
    Um terreno comprado em 1978 onde uma empresa construiu uma série de apartamentos dos quais 6 constituiram permuta (no ano de 2004) com o terreno utilizado.
    A minha questão é a seguinte,

"Actualmente, quanto é o valor de IRS sobre as mais valias desta permuta?"

Fui informada de que se em vez de permuta o terreno tiver sido vendido, não é pago o imposto devido ao ano em que foi adquirido. É isso que se passa?

Bem haja!
  2.  # 2

srocha,
    Não entendi a questão: mais-valia sobre uma permuta? Uma pessoa troca um terreno que vale 100 por apartamentos que valem 100, onde está a mais-valia?
    Aaaah! Já entendi... as Finanças avaliam o terreno por 10 e os apartamentos por 1000, não? :-)

É verdade que a venda de imóveis adquiridos em 1978, antes da entrada em vigor desta lei, não paga mais-valias.

Só que... para efeitos de mais-valias, não vejo qualquer diferença entre a VENDA de um imóvel adquirido em 1978 e a PERMUTA de um imóvel adquirido em 1978. Em ambos os casos, trata-se de TRANSMISSÃO DE PROPRIEDADE.

Quanto à TAXA DE IRS que paga sobre o rendimento (num rendimento de mais-valia, num rendimento predial, num rendimento de trabalho, e neles todos juntos) depende do TOTAL de rendimentos que tenha.

0.0053 seg. NEW