Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a pensar colocar bomba de calor para aquecimento de aguas, alguem que tenha colocado me possa dizer o quanto é que isso se vai reflectir na conta da luz. Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: NELSON37Boa tarde, estou a pensar colocar bomba de calor para aquecimento de aguas, alguem que tenha colocado me possa dizer o quanto é que isso se vai reflectir na conta da luz. Obrigado


    O que usa atualmente?
  3.  # 3

    Boas,bomba de calor Ariston nuos evo 80 alguém tem um feedback em relação a este equipamento? Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: rjmsilva

    O que usa atualmente?
  5.  # 5

    Irá ser numa casa nova.
  6.  # 6

    Não sei se coloque ar condicionado para aquecimento da casa e bomba de calor para aquecimento de aguas sanitárias ou coloque recuperador de calor + painel solar.
  7.  # 7

    Eu comecei há coisa de meio ano a aquecer as águas sanitárias com BC, mas a minha é para aquecimento também, por isso pode não ter o mesmo perfil de consumo de uma exclusivamente para AQS. A minha funciona durante cerca de 30min 2x por dia, normalmente as bombas de AQS estão sempre a tentar manter a temperatura no depósito.

    Tenho um medidor de energia na BC e por isso sei que ela gasta ~1,7kWh por dia com a rotina normal, se houver necessidade de aquecer mais vezes claro que consome mais. A 15cts/kWh + IVA gasto ~~32cts/dia --> ~10€/mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NELSON37
  8.  # 8

    considerando uma bomba de calor com uma potencia média de 900W (sem resistência), temperatura de agua de entrada de 15º, temperatura final de 65º, um volume de agua quente de 200L e energia a 0,2€/kWh, precisa:

    Com COP de 2,5:
    -5h10min para aquecer os 200L
    -0,93€ para energia.

    Com COP de 3:
    -4h18min para aquecer os 200L
    -0,74€ para energia.

    Com COP de 3,5:
    -3h42min para aquecer os 200L
    -0,67€ para energia.

    Não se considera custos com perdas de isolamento do deposito.
    Se só consumir metade dos 200L, terá aproximadamente metade dos custos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  9.  # 9

    Colocado por: NELSON37Boa tarde, estou a pensar colocar bomba de calor para aquecimento de aguas, alguem que tenha colocado me possa dizer o quanto é que isso se vai reflectir na conta da luz. Obrigado


    Não lhe sei dizer quais os consumos da BC. Uso BC exclusivamente para águas quentes e tenho em casa tudo eléctrico e não gastamos em media 55€ de luz. Estou muito satisfeito com a opção de BC muito honestamente. Penso que a marca é solius mas já não tenho certeza
 
0.0096 seg. NEW