Iniciar sessão ou registar-se
    • fc1
    • 25 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boa noite , estou a pensar em colocar um "respirador" nas minhas velux, é possivel abrir um buraco no vidro (duplo) ?
    É possivel comprar um vidro duplo já como buraco feito e trocar o que está na velux ? (esta deve ser possivel, pois o que é que acontece se o vidro partir?)
    Alguem me pode recomendar alguem que perceba das velux que consiga trocar o vidro ?
    Obrigado
  1.  # 2

    O vidro duplo tem ar exsicado (sem água) ou um gás que diminui a condução térmica.

    Ao furá-lo, pfffff! , a caixa de ar do vidro duplo "vai-se".

    Já agora: Essas velux estão na cobertura?
    Está a pensar em colocar os respiradouros para que a água da chuva entre melhor dentro de casa ou o quê? :-))
    • fc1
    • 25 dezembro 2009

     # 3

    Boas, este "respiradouro" é em forma de cogumelo fica tipo uma pequena "chaminé" por isso agua nao entra...
    Eu tinha a ideia que ia perder a caixa de ar do vidro duplo..
    Mas nao faço ideia como furar o vidro duplo, por isso estava a perguntar,e mesmo em vez de furar meter um vidro duplo já com o corte feito em fabrica...
    só nao sei como trocar o vidro da velux...


    Obrigado


    solarvent
  2.  # 4

    Colocado por: fc1...a minha ideia é ir a um vidraceiro e mandar fazer o vidro duplo já como buraco ...
    Os vidraceiros de bairro não fazem vidros duplos.
    Como lhe disse, aquilo leva um «ar especial» no interior e é completamente selado a toda a volta.

    preciso de ventilar o meu sotão...
    Porquê?
    • fc1
    • 25 dezembro 2009

     # 5

    Ar quente da casa sobe para o sotão em contacto com as paredes/tecto frio..... condensação..
    Nos dias sem chuva basta deixar uma das velux semi aberta .... com chuva tem que estar fechadas...
    por isso quero meter esta coisa na velux a sul...
    Já encontrei como trocar o vidro..
    http://www.veluxsolutions.co.uk/media/pdf/guides/Replacement-glass-instructions.pdf

    Agora é só mandar fazer o vidro com a furaçao que eu quero e nem se vale a pena ser duplo....
  3.  # 6

    Talvez seja melhor furar o tecto ou seja o que fôr onde as velux estão embutidas. Mexer nas Velux parece-me que é estara pedir sarilhos...
 
0.0100 seg. NEW