Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Eu gostava de instalar duas prateleiras pequenas e leves numa parede do quarto, cujos furos requerem cerca de 1-1.5cm de profundidade e, não tendo conhecimento da canalização/instalação elétrica da casa, tenho receio em atingir algum dos dois. Do lado oposto está o esquentador da cozinha e local da máquina de lavar roupa, o que aumenta ainda mais o meu medo.
    A esta profundidade, sendo uma parede de tijolo, é muito provável atingir alguma coisa (isto já tendo em conta as tomadas/interruptores do quarto, os furos não seriam nem por cima nem ao lado de nenhum)?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Já equacionou adquirir ou pedir emprestado um detetor?
  3.  # 3

    Com 1.5cm não segura nada, não chega ao tijolo
  4.  # 4

    Compre um detetor no Leroy Merlin, para saber onde estão os cabos/tubos/etc. São baratos, algo deste género:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Medicao-nivelacao-laser/WPR_REF_82380979
  5.  # 5

    Colocado por: marteloescoproJá equacionou adquirir ou pedir emprestado um detetor?

    Já, no entanto, o preço deles é um bocado elevado tendo em conta o uso que lhes daria. Também não conheço ninguém que tenha um.
    Haverá alguma loja que alugue este tipo de material?
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoCom 1.5cm não segura nada, não chega ao tijolo

    Qual a profundidade mínima que recomenda?
  7.  # 7

    Colocado por: pedrosslpCompre um detetor no Leroy Merlin, para saber onde estão os cabos/tubos/etc. São baratos, algo deste género:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Medicao-nivelacao-laser/WPR_REF_82380979

    De facto esse até é relativamente acessível, mas esses modelos mais baratos funcionam bem? Do que já ouvi falar desses aparelhos é que existe a BOSCH e as outras marcas, só que BOSCH é demasiado cara.
  8.  # 8

    As prateleiras são leves... O problema é a carga que lhes irá meter.

    Pelo menos buchas de 35mmx6mm... Pelo menos...
  9.  # 9

    Colocado por: ricardodacp
    De facto esse até é relativamente acessível, mas esses modelos mais baratos funcionam bem? Do que já ouvi falar desses aparelhos é que existe a BOSCH e as outras marcas, só que BOSCH é demasiado cara.


    Tenho um da Stanley que funciona sem qualquer problema e que me custou 30€ no Leroy. No geral funcionam bem, e para o uso que está a pensar dar-lhe acho que um destes baratuchos serve perfeitamente.
 
0.0162 seg. NEW