Gostaria de saber se alguém me pode dar algum conselho sobre como reparar uma clarabóia. Tenho clarabóias em madeira com vidro duplo, sucede que há alguns dias uma das clarabóias começou a deixar entrar cada vez mais humidade e agora já pinga água da chuva. Não consido perceber se será o isolamento entre o vidro e o metal de revestimento exterior que já estará degradado e por isso a água entra. Só sei é que a água entra mesmo junto a um dos cantos, ensopa a madeira e começa a pingar. Apliquei silicone no exterior (cobrindo o vidro e a parte metálica que o reveste, mas o problema subsiste (contudo creio que o silicone não terá secado totalmente antes da nova chuvada). Existe algum produto especifico que eu possa aplicar para garantir o isolamento, o silicone simples bastará desde que bem seco?
Obrigado pela ajuda e votos de um Bom Ano Luís Morais
Quando a água entra nos cantos, existem alguns suspeitos mais fortes que os vidros
Caleiras exteriores com soldaduras partidas nos cantos Revestimentos exteriores que fissuras nos cantos Parafusos de fixação que deixam passar água
Observe bem essa zona, porque são sempre zonas submetidas a grandes tensões
Quando se coloca no silicone nos vidros das clarabóias, deve-se preferencialmente retirar todo o silicone velho, remover o vidro, aplicar um cordão de silicone onde o vidro assenta, assentar o vidro e colocar um cordão no exterior.
Caso o vidro seja difícil de remover, no mínimo deve remover todo o silicone velho antes de aplicar o novo
E já agora, use um silicone em condições, resistente aos UV. A Sika tens uns muito bons que se vendem nos Aki a 6/7€ a bisnaga