Colocado por: Pedro Barradas
Pode ir aos 1.20m... mas já torna a IS um pouco desconfortável de utilizar. Terá de prever, lavatorio até 45cm de profundidade e a sanita compacta com tanque embutido.
Não discute isso com o autor do projecto?
Também pode ainda roubar na espessura da parede divisória.
Colocado por: DR19822.40? Se quiser meter aí wc vai ter de colocar o roupeiro como no meu projeto, as minhas suites pequenas tambem sao pequeninas mas arranjadinhas :)
Colocado por: RessureicaoAchao que nao ha medida minima, para mim no minimo sempre 3m ainda pra mais tendo o roupeiro a abrir para o lado da cama, para mim um quarto tem de dar para colocar uma cama de 1.40m no mínimo.
O quarto pode ficar com quanto no mínimo?
Colocado por: RessureicaoE o quarto?
Esse está no minimo. 2.40m, mas não queria aumentar o quarto e encurtar a IS?
Colocado por: DR1982Achao que nao ha medida minima, para mim no minimo sempre 3m ainda pra mais tendo o roupeiro a abrir para o lado da cama, para mim um quarto tem de dar para colocar uma cama de 1.40m no mínimo.
Colocado por: RessureicaoEntão nesse caso tinha de aumentar com mais 0.60cm para chegar a 3m
Colocado por: RessureicaoEu quero aumentar o quarto, mas não quero encurtar a IS pq ja tem o mínimo de 1m40 largura.
remove o roupeiro tem o assunto arrumado.
Eu disse-lhe que o minimo dos minimos é 1.20m...
Entenda que o seu discurso não é facil de entender.. 1º queria saber o quanto poderia ter a Is como minimo, depois era o quarto. agora diz que quer aumentar o quarto sem diminuir a Is que acha que está pelo minimo...
Assim não dá... ;)
Colocado por: Pedro BarradasDR, esses corredores, na entrada do quarto, tendo mais de 1,50m de extensão, tem de ter 1.10m de largura ;)Isso das legislações ja não faço a mínima ideia, mas provavelmente será acautelado.
eu teria seleccionado a B, mas invertida... com a sanita na parede oposta. inlcusive a porta da Is ficaria um pouco mais distante da porta de entrada do quarto.
PS: Muitas vezes não é a quantidade... de variantes. Mas sim a qualidade de cada uma;)
Colocado por: Pedro BarradasOk, percebo.O meu tópico nao tem nada a ver com a primeira série, ja nao invento metade do que inventava primeiro sequer :)
Eu ainda assim metia, sendo uma porta de correr, dentro de uma cassete e não como está aí representada.
Mas eu não espreito o teu tópico... para não estar constantemente com estas coisas... ;)
Colocado por: Pedro BarradasExcusa de ter esse painel ai nesse corredor apertado, a roçar em tudo( ou tudo a riscar isso). e uma porta de correr, em cassete isola melhor o som que essas. Fica com a parede desimpedida e com largura util maior.Isto são suites independentes, por isso nao ha tanto essa questão de quem usa a wc incomodar o outro, mas desde início que ficou assumido que as suites não teriam luz natural e provelmente será assim que vai ficar, quanto à porta de correr em cassete será uma possibilidade a discutir, obrigado
Para si, esse mais caro, são peanuts! ;)
Pode optar pela porta em vidro foscado. sempre irá alguma claridade. Mas por outro lado essa luminosidade, ao contrario ( luz ligada na Is), pode incomodar alguém que esteja no quarto. Dito isto, numa habitação, não faça a janela da IS para o QUARTO...
Colocado por: Pedro BarradasUm casal...estão ambos a dormir. Um acorda para uma mijinha tardia... Acende a luz da is, vai incomodar quem esteja na cama...Sim, ha de ser, por essa razao optei por suites individuais.
Mesmo não sendo ainda essa a realidade... Há de ser. Pense para o futuro.
Colocado por: DR1982Isso das legislações ja não faço a mínima ideia, mas provavelmente será acautelado.