Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam!

    Decidi remodelar a cozinha, e como tal, mudar da antiga chaminé de avó para um exaustor moderno em inox: https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/encastre/exaustores/exaustor-aeg-dbb3951m-90-600-m3-h-89-8-cm-inox-7193984

    Ao retirar a dita cuja, deparei-me com algo que nem tinha conhecimento: um furo imediatamente por cima, onde passam as mangueiras de água do painel solar (multicamada, rígidas)

    Não posso retirá-las.

    O que fariam vocês?

    Vejo duas hipoteses:
    1. Picar a parede e passar os tubos por dentro (o que deveria ter feito a malta da Norquente na altura). Voltar a por azulejo e pintar.
    2. Fazer uma espécie de cofre em MDF marítimo, tipo falsos armário, que escondam tudo até ao tecto.

    Ajudem-me com ideias, por favor!
    Parece um daqueles programas dos gémeos parvos. Uma pessoa vai para trocar um simples exaustor e aparece um buraco com tubos... só faltavam as tarântulas!

    P-20211018-204506
    P-20211018-204512
  2.  # 2

    Se for partir para fazer roços aproveite e ponha o tubo de exaustão a sair o mais vertical possível a partir do tecto. Com esses joelhos nem o melhor exaustor tira nada de jeito.

    É incrível como há dezenas de anos que se usam exaustores e ainda não se aprendeu a colocar tubos, é raro o que está direito.
    Concordam com este comentário: bricana
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIISe for partir para fazer roços aproveite e ponha o tubo de exaustão a sair o mais vertical possível a partir do tecto. Com esses joelhos nem o melhor exaustor tira nada de jeito.

    É incrível como há dezenas de anos que se usam exaustores e ainda não se aprendeu a colocar tubos, é raro o que está direito.
    Concordam com este comentário:bricana


    Completamente! Fiquei boquiaberta quando me deparei com isto...
 
0.0093 seg. NEW