Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Casas com telhoes nao levam caleiras, têm de ser pensadas para naonlevar senao nao faz sentido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ogil
  2.  # 22

Colocado por: DR1982Casas com telhoes nao levam caleiras, têm de ser pensadas para naonlevar senao nao faz sentido
    tb penso assim, mas é irrelevante, o que faz sentido para mim, pode não se refletir em mais ninguém,,,
  3.  # 23

Colocado por: nbastostb penso assim, mas é irrelevante, o que faz sentido para mim, pode não se refletir em mais ninguém,,,
    Normalmente os telhoes escoam sempre para onde nao faz que chova.
  4.  # 24

Não percebi
  5.  # 25

Colocado por: nbastosNão percebi
    Normalmente o beirado atira sempre a agua para longe das paredes, por isso costumam ser compridos, nao sao compridos só para ficar bonito é para atirar a agua pra longe, quando leva caleira é telha rapada
    • ogil
    • 19 outubro 2021

# 26

No meu caso o piso 0, conforme se vê na imagem que partilhei, fica recuado 1.60mts para dentro em toda a área circulante da casa.
    Não irei ter infiltrações, na cave se optar pelo beirado à Portuguesa?

O piso -1 é a cave.
  6.  # 27

Colocado por: manelvcUma questão técnica.
    Nestes tipos de beirados, assumindo que se usa sub-telha ou tela impermeável, como se faz o remate final para permitir o encaminhamento das águas?

🤔🤔 Meh não gosto muito da solução
      Screenshot_2021-10-19-23-26-09-983_com.android.chrome.jpg
  7.  # 28

Colocado por: manelvc🤔🤔 Meh não gosto muito da solução

É uma boa solução.
  8.  # 29

Acredito, é só porque acho que a parte que cola na sub-telha devia colar por debaixo da mesma
  9.  # 30

Colocado por: manelvcsó porque acho que a parte que cola na sub-telha devia colar por debaixo da mesma

e acha muito bem! a sub-telha deve descarregar a agua sobre a tela.
    Concordam com este comentário: r.v
  10.  # 31

Então aquela banda não está colada por cima da sub-telha?
  11.  # 32

Também acho que devem ficar sem caleiras. Fica aqui mais um exemplo.
      IMG_20170716_102301.jpg
    • SrR
    • 20 outubro 2021

# 33

Colocado por: manelvcEntão aquela banda não está colada por cima da sub-telha?
    nao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
    • ogil
    • 21 outubro 2021

# 34

Alguém sabe o preço por metro linear da colocação do beirado à portuguesa?
    • ogil
    • 22 outubro 2021

# 35

Não acredito que ninguém saiba responder à minha dúvida!

"Alguém sabe o preço por metro linear da colocação do beirado à portuguesa?"
    • r.v
    • 22 outubro 2021

# 36

já fez muitas assim, uma já tem 20 anos a ainda lá estão, a maioria foi por ter pouca pendente na cobertura.
    • r.v
    • 22 outubro 2021

# 37

Colocado por: ogilNão acredito que ninguém saiba responder à minha dúvida!

Depende ogil, se for a moda do norte ou do sul etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR, ogil
    • ogil
    • 23 outubro 2021 editado

# 38

@r.v

Anexo fotos do que é pretendido acerca do beirado.
    A cornija é em pedra de mondim papo de rola, tal como esses exemplares que partilho.

Qual o preço por metro linear?
      P_20210807_085747_vHDR_Auto.jpg
      P_20210807_085715_vHDR_Auto.jpg
  12.  # 39

Colocado por: ogilNão acredito que ninguém saiba responder à minha dúvida!

Ogil, se você já têm um pedreiro a construir a sua obra porque não lhe pergunta isso?

De que lhe vale eu dizer 50€ metro linear se o seu pedreiro lhe levar 100€? Vai contra argumentar com ele dizendo "olhe, eu vi na net que em Coimbra custa 50€ o metro linear e você está a querer levar-me 100€"

O preço de construção no país tem varias realidades, e o fórum é outra realidade a juntar às várias já existentes.

Na minha realidade o beirado é feito com as cornijas em moldes de betão e pintadas, com as telhas enchidas com argamassa pintada de branco. Logo aí, os meus preços vão ser completamente distintos face à sua realidade que quer uma cornija em pedra talhada e bicas e capas simples sem argamassa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 40

A moradia levou caleira no beirado e praticamente não se nota. Não estragou nada o trabalho e dá imenso jeito. Mas pronto, opiniões diferentes é normal.

Em relação à sua pergunta, o meu construtor pediu 600 euros para fazer beirado à portuguesa também no anexo. O anexo tem 13x7 metros mais coisa menos coisa. Seriam 20 m linear de beirado igual ao da moradia.
    Concordam com este comentário: NBA
      final.jpg

0.0217 seg. NEW