Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 23 outubro 2021

# 41

Casa e Anexos levaram caleiras e cimalhas/cornijas de betão feitas com moldes de esferovite.
    Tudo com caleiras e foi a melhor coisa que fiz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, ogil
      20210911_172609.jpg
      foto exterior.jpg
  1.  # 42

Colocado por: Casa da Hortao meu construtor pediu 600 euros para fazer beirado à portuguesa também no anexo

600€ para 20 metros lineares, é dado!

É que nem há 10 anos atrás vi preços desses.
  2.  # 43

Colocado por: NBACasa e Anexos levaram caleiras e cimalhas/cornijas de betão feitas com moldes de esferovite.
    Tudo com caleiras e foi a melhor coisa que fiz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      20210911_172609.jpg
      foto exterior.jpg

Já encontrou solução para o candeeiro de canto?
  3.  # 44

Colocado por: Nostradamus

600€ para 20 metros lineares, é dado!

É que nem há 10 anos atrás vi preços desses.

Talvez porque era feito na mesma altura da moradia. Era só encher e pintar mais umas bicas porque no resto não tem muito mais mao-de-obra que o que foi feito.
    • eu
    • 23 outubro 2021

# 45

Colocado por: NTORIONContinuo na minha, com passeios em redor bem executados isso só faz sentido em zonas de entrada caso n exista 1 alpendre, não tenho essas caleiras e fazem-me 0 falta

Aqui igual.

Tenho beirado à Portuguesa sem caleiras e zero problemas com a água.
    • NBA
    • 23 outubro 2021 editado

# 46

Colocado por: Casa da HortaJá encontrou solução para o candeeiro de canto?

Nunca mais pensei nisso. Tenho tido outras prioridades.
    Já agora nem sequer dei anotícia à esposa que se calhar não vai poder por candeeiros como gosta nos cantos.Prefiro que ela vá comigo e que sejam os outros a comunicar-lhe. 😎
    Lá para o verão vou ter que ver o que há no mercado que possa ser colocado no capoto e nos 4 cantos.
    Já agora aceitam-se sugestões.
  4.  # 47

Colocado por: NBACasa e Anexos levaram caleiras
    Está satisfeito com essa solução de brita em torno do anexo? Estava a pensar fazer o mesmo no meu acesso à garagem até haver outra disponibilidad€. Obrigado.

Peço desculpa pelo offtopic
    • NBA
    • 24 outubro 2021

# 48

Colocado por: HAL_9000Está satisfeito com essa solução de brita em torno do anexo? Estava a pensar fazer o mesmo no meu acesso à garagem até haver outra disponibilidad€. Obrigado.

Peço desculpa pelo offtopic

Sim muito satisfeito. Mantem o acesso limpo sem lama e deixa infiltrar a água das chuvas-
    Aconselho.
    No meu caso é uma solução provisória até acimentar tudo. Já está posto à 4 anos e ainda sinto o material a abater. Vou ainda aguardar mais um ano ou dois e depois procedo à acimentação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  5.  # 49

Colocado por: HAL_9000Está satisfeito com essa solução de brita em torno do anexo? Estava a pensar fazer o mesmo no meu acesso à garagem até haver outra disponibilidad€. Obrigado.

Tive grande parte uns anos em toutvenant, único problema são as ervas, de resto n há problema nenhum.
    Concordam com este comentário: NBA, Nostradamus
  6.  # 50

Colocado por: NTORIONTive grande parte uns anos em toutvenant, único problema são as ervas,
    Touvenant vou colocar para corrigir a cota e nivelar, e face ao que disse vou tentar colocar manta anti ervas antes. Mas não faz lama? Por isso é que estava a pensar colocar a brita por cima como fez o NBA, até haver dinheiro para a calçada.
  7.  # 51

Colocado por: HAL_9000Mas não faz lama

Lama não, às vezes tinha umas poças... Aquilo era 1 misto de toutvenant e o que usam para fazer os campos de futebol pelados, pelo menos foi o que o homem da pedra me disse.
  8.  # 52

querem barato, pouca manutenção, qe se houver germinação, é so puxar que sai logo.
    Brita 1 lavada ( min. 7cm de espessura), sobre tela anti-raizes. confinar a zona britada com elementos. pode ser lancis, postes deitados em madeira tratada.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, eu, HAL_9000
  9.  # 53

Colocado por: Pedro Barradasquerem barato, pouca manutenção, qe se houver germinação, é so puxar que sai logo.
    Brita 1 lavada ( min. 7cm de espessura), sobre tela anti-raizes. confinar a zona britada com elementos. pode ser lancis, postes deitados em madeira tratada.
    Concordam com este comentário:Nostradamus,eu,HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000

Os carros andar por cima não levanta ?
  10.  # 54

Colocado por: zinnaOs carros andar por cima não levanta ?

Não.. acalca, acama. tenho assim em diversas situações, resulta bem, não impermeabiliza o solo, é facil remover as daninhas e está quase sempre limpo. Tenho usado brita de calcareo. em alguns locais pode ganhar verdete. zonas de sombra/ norte.

Tenho inclusive um acesso num monte, uma extensão de mais de 150m com tudo assim, inclusive zonas de parqueamento e envolvente dos edificos, é mistura de brita 1 + 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      077_view.jpg
  11.  # 55

Brita nº 1 penso que já vi calceteiros colocar paralelo com esse tipo de brita...
    tenho um logradouro com 85m2 .

brita de calcareo ?

Obrigado
  12.  # 56

Colocado por: zinnaBrita nº 1 penso que já vi calceteiros colocar paralelo com esse tipo de brita...

Bago de arroz
    Mas veja aqui:
    https://www.bucelbritas.pt/produtos_servicos.php
  13.  # 57

Colocado por: zinnabrita de calcareo ?

Sim, da branca, derivado de pedreiras de pedra calcarea.
  14.  # 58

Colocado por: Pedro Barradas
    Não.. acalca, acama. tenho assim em diversas situações, resulta bem, não imperemabiliza o solo, é facil remover as daninhas e está quase sempre limpo. Tenho usado brita de calcareo. em alguns locais pode ganhar verdete. zonas de sombra/ norte.

Tenho inclusive um acesso num monte, uma extensão de mais de 150m com tudo assim, inclusive zonas de parqueamento e envolvente dos edificos, é mistura de brita 1 + 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      077_view.jpg

Pedro Barradas isso no Sul não tenho dúvidas que resulte mas será que no Norte com a chuvadas fortes tem o mesmo resultado e eficácia?
  15.  # 59

Colocado por: DjdasaPedro Barradas isso no Sul não tenho dúvidas que resulte mas será que no Norte com a chuvadas fortes tem o mesmo resultado e eficácia?

Oh amigo ;).. então pergunte aos ingleses como é que têm aquilo assim em redor e no caminho dos palacetes nas zonas rurais!!!
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  16.  # 60

Epá eu até combinava um café com o meu amigo duque de Cambridge para lhe perguntar mas tenho a agenda preenchida! Mas tem toda a razão, agora que referiu sim lembrar-me dessas aplicações, não só em Inglaterra mas também em França e Italia

0.0298 seg. NEW