Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 20 outubro 2021 editado

     # 21

    Colocado por: FabioCaseiroSe fizer transferências SEPA regulares da sua conta estrangeira para a portuguesa conta como domiciliação de ordenado


    Não não conta...
    Os Vencimentos pagos em PT vão com um código proprio(8), não é uma transferência normal.
    No caso do BCP, o controlo do vencimento é feito trimestralmente, e se não houver transferências com o código 8 essa condição cai automaticamente (Ask me how I know)

    O que não quer dizer que o banco não aceite algo em substituição. Fazê-lo pela calada pode ser pior.
    Desde que não haja falhas nos pagamentos e haja um bom histórico de risco, o banco geralmente não se importa.
  1.  # 22

    Não façam confusões, se for trabalhador dependente faz domiciliação de ordenado, se passar a ser trabalhador independente ENI etc., pode informar o banco(se for necessário), os clientes fazem a transferência conta desde que entre lá mensalmente o valor acordado 500€ 800€ etc., continua a cumprir com o acordado e mantém as condições de conta ordenado.

    Se não fosse possível os TI e ENI não podiam financiamentos CH, uma vez que não têm "patrões".
  2.  # 23

    Colocado por: hangas

    Não não conta...
    Os Vencimentos pagos em PT vão com um código proprio(8), não é uma transferência normal.
    No caso do BCP, o controlo do vencimento é feito trimestralmente, e se não houver transferências com o código 8 essa condição cai automaticamente (Ask me how I know)

    O que não quer dizer que o banco não aceite algo em substituição. Fazê-lo pela calada pode ser pior.
    Desde que não haja falhas nos pagamentos e haja um bom histórico de risco, o banco geralmente não se importa.


    Então devo dizer-lhe que o BCP deixa muito a desejar.
    Sou cliente NB, já venho desde o BES, emigrado há 8 anos e nunca tive problema com a domiciliação na conta (no que diz respeito ao CH e ao possível agravamento). A informação que prestei foi a mesma que o banco me prestou.

    Sendo ou não HPP o NB nunca me pediu taxas diferentes. Já comprei "HPP" e habitação secundária para investimento e tanto o spread como as condições de empréstimo foram as mesmas.
    Provavelmente poderá variar de banco para banco
  3.  # 24

    Colocado por: FabioCaseiroEntão devo dizer-lhe que o BCP deixa muito a desejar.
    Sou cliente NB, já venho desde o BES, emigrado há 8 anos e nunca tive problema com a domiciliação na conta (no que diz respeito ao CH e ao possível agravamento).


    Nem eu.. e não é para estar a defender este ou aquele banco, mas se reparar no meu caso até consegui baixar o spread.
    Simplesmente havia uma questão técnica que foi ultrapassada. Mas no meu caso pelo menos também não houve quaisquer entraves.
    Coloquei a questão de antemão e encontramos uma solução que nem a uma transferência mensal obrigava.

    Colocado por: FabioCaseiroProvavelmente poderá variar de banco para banco

    Sim.. e de contrato para contrato e de cliente para cliente.


    Por isso referi que no caso em concreto deste tópico, talvez o melhor seja expor a situação de antemão. Vai depender muito do que estiver no contrato com o banco e dos pressupostos do mesmo.
  4.  # 25

    Colocado por: hangas

    Nem eu.. e não é para estar a defender este ou aquele banco, mas se reparar no meu caso até consegui baixar o spread.
    Simplesmente havia uma questão técnica que foi ultrapassada. Mas no meu caso pelo menos também não houve quaisquer entraves.
    Coloquei a questão de antemão e encontramos uma solução que nem a uma transferência mensal obrigava.


    Sim.. e de contrato para contrato e de cliente para cliente.


    Por isso referi que no caso em concreto deste tópico, talvez o melhor seja expor a situação de antemão. Vai depender muito do que estiver no contrato com o banco e dos pressupostos do mesmo.


    Também não sou apologista de defender bancos :p .

    Infelizmente nos bancos há uma coisa que nunca me coube muito bem na cabeça, quem tem maior possibilidade financeira tem acesso a produtos mais económicos.
    O primeiro CH que fiz na célebre e desastrosa economia de 2010 tinha um spread maravilhoso de 2,5!
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 26

    Colocado por: FabioCaseiroquem tem maior possibilidade financeira tem acesso a produtos mais económicos.

    Não só faz sentido do lado do banco, mas como é assim pela própria natureza das coisas e dos números em qualquer sector que imagine.
  6.  # 27

    Colocado por: pguilherme
    Não só faz sentido do lado do banco, mas como é assim pela própria natureza das coisas e dos números em qualquer sector que imagine.


    Sim e não mas isso é uma discussão para outras paragens ;)
  7.  # 28

    Colocado por: FabioCaseiroInfelizmente nos bancos há uma coisa que nunca me coube muito bem na cabeça, quem tem maior possibilidade financeira tem acesso a produtos mais económicos.


    É tudo uma questão de risco. Menos risco, mais barato fica o crédito e o custo dos seguros(do banco).

    E em Portugal temos a "sorte" de não termos um sistema de credit scoring para indivíduos. Praticamente toda a gente tem credito até prova em contrario em vez de ser preciso provar que se pode ter crédito.
  8.  # 29

    Colocado por: hangas

    É tudo uma questão de risco. Menos risco, mais barato fica o crédito e o custo dos seguros(do banco).

    E em Portugal temos a "sorte" de não termos um sistema de credit scoring para indivíduos. Praticamente toda a gente tem credito até prova em contrario em vez de ser preciso provar que se pode ter crédito.


    Conheço perfeitamente o sistema. Trabalhei uns anos em telecomunicações e todos os clientes têm um Score (quanto mais alto mais benefícios). Por curiosidade as celebridades têm um Score único e diferente de todos os outros.

    Num mundo perfeito quem tivesse menos rendimentos teria créditos mais vantajosos mas isso é apenas a minha opinião
  9.  # 30

    Colocado por: Rafael Monteiro AlexBom dia, que consequências trazem um crédito habitação aprovado mediante um contrato trabalho efectivo, deixando de exercer este e passando a exercer colectividade em nome próprio? ou seja despedir-me do trabalho em que estou e passar a trabalhar por conta própria?

    Obrigado

    É melhor fazer a escritura e só depois despedir-se. Nao vá o banco pedir mais um recibo de vencimento antes da escritura.
    Quando trabalhar por conta propria pode fazer a transferencia do seu salario ou parte para a conta do credito.
  10.  # 31

    Colocado por: Sirruper
    É melhor fazer a escritura e só depois despedir-se. Nao vá o banco pedir mais um recibo de vencimento antes da escritura.
    Quando trabalhar por conta propria pode fazer a transferencia do seu salario ou parte para a conta do credito.


    Sim sim a ideia é essa, mas pelo que li aqui não me parece que vá ser assim tão fácil
  11.  # 32

    Colocado por: VarejoteNão façam confusões, se for trabalhador dependente faz domiciliação de ordenado, se passar a ser trabalhador independente ENI etc., pode informar o banco(se for necessário), os clientes fazem a transferência conta desde que entre lá mensalmente o valor acordado 500€ 800€ etc., continua a cumprir com o acordado e mantém as condições de conta ordenado.

    Se não fosse possível os TI e ENI não podiam financiamentos CH, uma vez que não têm "patrões".


    A minha situação é essa e sim vou ter que falar com o banco, pois se eles vão esperar o meu ordenado cair na conta ao dia X todos os meses (trabalhador dependente) e depois reparam que isso deixa de acontecer para caírem lá outros valores e a dias diferentes, de certeza que isto sem aviso iria trazer barulho.
    Eu só quero assinar a escritura para sair da empresa onde estou, a mensalidade do credito como referi lá atrás são de 120 e poucos euros nada desses 500 e 800€ como já li, portanto por menor que fosse o meu volume de trabalho por minha conta, acho que conseguiria sempre cobrir esse valor, ou seja o tal dinheiro mensal estará sempre lá para eles antes do tempo.
    O bom seria o que alguns aqui falaram, desde que o dinheiro esteja lá para a prestação o banco não se chateia, mas como outros escreveram é possível sim que se chateiem por eu estar a desrespeitar acordo, burocracias e papeladas assinadas sem fim.

    Obrigado Amigos!
  12.  # 33

    Colocado por: Rafael Monteiro AlexO bom seria o que alguns aqui falaram, desde que o dinheiro esteja lá para a prestação o banco não se chateia,

    para uma prestação dessa ordem vale mesmo a pena fazer contracto com domicilio de ordenado?
    Ja pensou consultar um intermediário de crédito e expor isso? - Nao tem de pagar por esse serviço e pelo que sei ajudam de facto a encontrar bons negócios (spreads)!
  13.  # 34

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexé possível sim que se chateiem por eu estar a desrespeitar acordo, burocracias e papeladas assinadas sem fim.

    Os problemas começarão se deixar de pagar. Depois, o incumprimento leva a uma negociação. Se chegar a uma altura, certamente poderão usar todos esses factores para justificar legalmente que os juros para liquidar o bem até são outros.

    O facto de o dinheiro deixar de vir de uma entidade ou até mesmo com o respectivo código de vencimento, é pacífico. Pode perfeitamente falar com o seu gestor posteriormente, para o dar a informar desta alteração, caso a sua ficha caia numa das listas de verificações que têm de fazer.

    Para esses 120€, a sua taxa de esforço é baixinha (inclui todos os créditos em seu/vosso nome)?
  14.  # 35

    Colocado por: gil.alves
    para uma prestação dessa ordem vale mesmo a pena fazer contracto com domicilio de ordenado?
    Ja pensou consultar um intermediário de crédito e expor isso? - Nao tem de pagar por esse serviço e pelo que sei ajudam de facto a encontrar bons negócios (spreads)!


    Cenas à Bcp eu bem que preferia não ter esse domicílio de ordenado, como fiz o seguro de vida por fora, encheram-me de coisinhas e nem estão a contabilizar o seguro de vida (pelo que vou percebendo), essas coisinhas são cartao de crédito com gasto mensal de 100€ e penso que uma delas seja esse domicilio de ordenado entre outros, eu quando me voltar a reunir quero perceber porque descartam o seguro de vida que fiz por fora, basicamente dá para contornar o seguro de vida se eles nos impuserem coisas de modo a ganharem o seu, sem mexer muito no spread, mas eu fiz seguro de vida eles é que não o consideram por não ser proveniente do banco, (ninguém me o disse, mas vou percebendo)
    E não aceitei o deles porque já me estava a encher de exames médicos e coisas que me estavam atrasar o processo, tanto foi que as coisas expiraram e tive de voltar a fase inicial dos ultimos 3 recibos de vencimento, assinar os 50 papeis no banco de novo etc
    então antes dessas coisas expirarem eu ja estava cansado de tanto atraso e resolvi nao ir para frente com o seguro deles e fiz um por fora apenas mandei um email no proprio dia ja tinha o seguro feito, sem sequer me fazerem o questionario e para mim foi perfeito, a quantia do crédito é baixa e esta seguradora nem se chateou com pormenores, os outros do banco por eu ter tensão alta (tinha, ja estava a ser medicado e orientado na altura) foi exames para tudo e mais alguma coisa só nesse tempo de faze-los, entrega-los e saber resultados no minimo seria um mês.


    Para esses 120€, a sua taxa de esforço é baixinha (inclui todos os créditos em seu/vosso nome)?


    Eu despachei os créditos que tinha antes de me meter neste, não tive taxa de esforço
  15.  # 36

    Colocado por: Rafael Monteiro Alex

    A minha situação é essa e sim vou ter que falar com o banco, pois se eles vão esperar o meu ordenado cair na conta ao dia X todos os meses (trabalhador dependente) e depois reparam que isso deixa de acontecer para caírem lá outros valores e a dias diferentes, de certeza que isto sem aviso iria trazer barulho.
    Eu só quero assinar a escritura para sair da empresa onde estou, a mensalidade do credito como referi lá atrás são de 120 e poucos euros nada desses 500 e 800€ como já li, portanto por menor que fosse o meu volume de trabalho por minha conta, acho que conseguiria sempre cobrir esse valor, ou seja o tal dinheiro mensal estará sempre lá para eles antes do tempo.
    O bom seria o que alguns aqui falaram, desde que o dinheiro esteja lá para a prestação o banco não se chateia, mas como outros escreveram é possível sim que se chateiem por eu estar a desrespeitar acordo, burocracias e papeladas assinadas sem fim.

    Obrigado Amigos!


    O que interessa é se tiver acordado 800€ valor mensal para conta ordenado, tem de entrar seja faseado ou não pelo menos 800€.
  16.  # 37

    Colocado por: Rafael Monteiro AlexEu acho que eles (banco) vão querer ficar com os meus ordenados mensais na conta deles, isto porque o banco onde isso acontece atualmente é outro, daí a minha preocupação, Obrigado pessoal


    Podem aumentar-lhe o spread.
    Aconteceu-me quando mudei de seguro de vida
 
0.0219 seg. NEW