Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    É o meu primeiro post aqui.
    Já vi que há aqui gente muito entendida e em quem se pode confiar para ter mais ideias ou até absorver essas ideias e fazer diferente.
    Portanto, comprei uma casa com 45/ 50 anos e já estou em vias de colocar caixilharia nova. Está neste momento a ser refeita a instalação das águas, porque aquilo era so ferrugem...
    Na parte eletrica é que está a minha duvida: nas divisões apenas há uma tomada (duas esporadicamente), e eu queria mais, como é óbvio.
    A questão é: em vez de andar a esburacar as paredes, será que não dava para colocar pladur nas paredes e passar os fios por trás, abrindo só o pladur onde ficariam as tomadas? espero que me esteja a fazer entender... Queria poupar se possivel alguma coisa, porque o orçamento já esta perto do limite...
    Também sei que não tem fio terra.
    Vai ser um eletricista a fazer o serviço, mas espero ter aqui mais opiniões, até porquer não quero ser "enganado" acerca de haver apenas uma hipotese de fazer as coisas, e depois vai-se ver e podia ser feito de forma mais barata.

    Grande abraço a todos e desde já um muito obrigado
  2.  # 2

    acho que fica muito mais caro andar a colocar pladur nas paredes do que pontualmente abrir mais alguns roços
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 20 outubro 2021

     # 3

    Colocado por: CSI-CEREALA questão é: em vez de andar a esburacar as paredes, será que não dava para colocar pladur nas paredes e passar os fios por trás, abrindo só o pladur onde ficariam as tomadas?

    Sim, claro que sim, se a casa tiver boas áreas, pois vais perder alguma área interior.

    Até podes aproveitar para colocar isolamento entre o pladur e as paredes, de forma a melhorar a eficiência térmica da casa.
  3.  # 4

    Colocado por: CSI-CEREALcomprei uma casa com 45/ 50 anos e já estou em vias de colocar caixilharia nova.

    Muito provavelmente essa casa não possui qualquer isolamento nas paredes. Ao mudar as janelas para umas janelas mais eficientes está a acentuar as diferenças térmicas nas zonas de encontro das janelas com as paredes. Isto pode ser suficientes para que nessas zonas comece a ter bolores ou condensados.

    Se vai mexer na rede de águas e eletricidade poderia pensar numa forma de fazer isolamento das paredes por dentre e resolvia as duas situações. Paredes interiores reparadas e isoladas
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 5

    A casa tem áreas muito boas, por isso era a minha aposta.
    Mas antes de dizer isto ao eletricista queria saber de antemão se seria viavél. A ideia era mesmo não fazer rasgos, pois isso implicaria rebocar novamente, etc...
    Assim, ele faria a instalação com umas calhas junto ao chão e quando fosse para pintar, os pintores colocavam o pladur e já escondiam as calhas.
    Na minha cabeça é exequivel, agora na pratica não sei bem...
  5.  # 6

    Isso convém ficar chumbado nem que seja com espuma, se não um dia precisar de substituir cabos e está tudo solto, pode ser complicado.

    Os pintores é que vão colocar o pladur?
  6.  # 7

    Os pintores é que vão colocar o pladur?

    Sim, também fazem tetos falsos e afins...
    Por isso sabem o que fazem. Colocam e pintam.
  7.  # 8

    Se vai mexer na rede de águas e eletricidade poderia pensar numa forma de fazer isolamento das paredes por dentre e resolvia as duas situações. Paredes interiores reparadas e isoladas


    Como assim? A ideia era daqui a uns anitos colocar capoto. As paredes são grossas, com caixa de ar. A casa neste momento não tem pontos de humidade nem nada.
  8.  # 9

    Colocado por: CSI-CEREAL

    Como assim? A ideia era daqui a uns anitos colocar capoto. As paredes são grossas, com caixa de ar. A casa neste momento não tem pontos de humidade nem nada.


    Por isso mesmo é que o zedasilva referiu que ao trocar a caixilharia pode dar azo a essas patologias, o elo mais fraco deixa de ser as portas e janelas e passa para as pontes térmicas (vigas e pilares).
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 10

    Colocado por: CSI-CEREALComo assim? A ideia era daqui a uns anitos colocar capoto.

    e porque é que vai gastar dinheiro duas vezes?
    Se tem espaço por dentro isola agora já por dentro e poupa o dinheiro do capoto.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 11

    Se tem espaço por dentro isola agora já por dentro e poupa o dinheiro do capoto.

    Pensei que não desse.
    Que tipo de isolamento é?
  11.  # 12

    Colocado por: CSI-CEREALQue tipo de isolamento é?

    Existem várias soluções. Cada caso é um caso e deve ser analisado antes de prescrever este ou aquele método.
  12.  # 13

    Normalmente usa-se lã de vidro penso.

    Acrescentar que a cablagem passa-se na estrutura metálica onde as placas de gesso cartonado (pladur) vão ser aparafusadas. Portanto o ideal é primeiro montar a estrutura, depois o eletricista passa a cablagem e depois volta a equipa do pladur, põe o isolamento e o pladur propriamente dito
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 14

    Colocado por: elfo106Portanto o ideal é primeiro montar a estrutura, depois o eletricista passa a cablagem

    Mas por amor de Deus, não façam isto.
      22.jpg
  14.  # 15

    Colocado por: zedasilva
    Mas por amor de Deus, não façam isto.
      22.jpg

    A placa é KNAUF, logo o DO é exigente e isso é um trabalho impec 🙄😂😂
  15.  # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesA placa é KNAUF, logo o DO é exigente

    Construção anunciada com qualidade construtiva média alta. Não acessível a qualquer bolsa.
    Os erros eram de bradar aos céus.
    Pagar por aquilo mais de 500€/m2 já era um roubo
  16.  # 17

    Olhos que não veem... 🙄
  17.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesOlhos que não veem...

    E que não vão à cobertura.
    Quem raio é que vai desconfiar do trabalho feita na cobertura de uma moradia topo de gama?
      13.1.jpg
  18.  # 19

    Oh, isso é da foto, se fosse noutra posição, com um HDR a realçar as nuvens e o azul do céu, ninguém ia reparar nesse pormenorzito 😂😂😂😂😂
    Concordam com este comentário: zedasilva
  19.  # 20

    Só malta profissional, têm de andar com um polícia atrás que perceba minimamente, para o trabalho ficar aceitável.
 
0.0209 seg. NEW