Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tarde.

    No atual prédio onde vivo todos os lugares de garagem são individuais, ou seja, têm portão individual.
    Estou a pensar em instalar numa parede da minha garagem um suporte para saco de boxe e respetivo saco.
    Contudo estou com duvidas se legalmente o poderei fazer, principalmente pelo barulho que os socos no saco poderão causar para o vizinho por cima do meu lugar de garagem.

    Agradeço desde já as vossas opiniões.
    • size
    • 20 outubro 2021

     # 2

    Ninguém está proibido de na sua fracção instalar qualquer equipamento.

    Questão diferente, é se esse equipamento pode provocar ruído incomodativo para os vizinhos. Se o seu vizinho se queixar de possível ruído incomodativo, terá que atender a essa circunstância.
  2.  # 3

    Em relação ao ruido incomodativo, terei que respeitar a lei geral de ruido certo?
    Fora disso não existe qualquer inconveniente.
    O horário será das 08h às 22h, certo?
    • size
    • 20 outubro 2021

     # 4

    Poderá instalar, respeitando o RGR.

    Atenção: O ruído incomodativo não tem nenhum horário para poder ser tolerado.
  3.  # 5

    Agradeço a informação.

    Então não irei instalar, porque se os vizinhos decidirem implicar, será dinheiro deitado ao lixo.

    Agradeço novamente a sua opinião.
  4.  # 6

    Colocado por: Ricliftarde.

    No atual prédio onde vivo todos os lugares de garagem são individuais, ou seja, têm portão individual.
    Estou a pensar em instalar numa parede da minha garagem um suporte para saco de boxe e respetivo saco.
    Contudo estou com duvidas se legalmente o poderei fazer, principalmente pelo barulho que os socos no saco poderão causar para o vizinho por cima do meu lugar de garagem.

    Agradeço desde já as vossas opiniões.


    Boa noite.

    Por lei, em garagens só se podem ter viaturas.
    Mas ninguém liga a isso...

    Quanto ao barulho,mais do que a lei,é importante criar boa vizinhança e respeito,independentemente dos horários legais.
    Quanto ao ser barulho incomodativo, difícilmente nessa situação chegaria a ser incomodativo legalmente para o vizinho.

    O problema que apresenta vai ser em si de vibrações.
    Essas vibrações causadas pelo impacto dos socos vai propagar pelo ponto de ligação à parede.

    Tem várias formas de resolver isso. O ponto principal é reduzir a propagação de vibrações.

    O que sugiro, mais fácil e imediato, é comprar ou mandar fazer uma mola forte,já absorve quase todas as vibrações, entre a corrente do saco e a parede/tecto.

    Outra solução é aparafusar a corrente a um bloco de borracha rigida e depois esse bloco prender no tecto, por exemplo.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 7

    Mas acha que se nao colocar essa mola ou borracha, as vibraçoes vao ser assim tao tal ordem que irão ser sentidas pelos vizinhos de cima?
    Nao sei até que ponto poderão "subir" pela parede até à placa do teto e causar grande vibraçao no chao do vizinho.
  6.  # 8

    Ps: O suporte para o saco não vai ser colocado no teto da garagem (chão do vizinho), mas sim na parede
 
0.0120 seg. NEW