Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Alguém que tenha feito o pedido de licenciamento de construção na câmara de Gaia em 2020/2021 que me possa informar do tempo que o processo demorou?
    Tenho um terreno que está inserido num lote e iniciei este mês o processo com a entrega do projeto de arquitetura. Gostava de ter uma ideia geral do tempo que este processo pode demorar.

    Obrigado !
  2.  # 2

    3 a 4 meses no total, é uma câmara super exigente mas que funciona muito bem.

    Se a equipa arquiteto/engenharia não estiver habituada a essa câmara é de esperar que mandem projetos para trás
    Concordam com este comentário: Allegrodx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Sousa
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPorto3 a 4 meses no total, é uma câmara super exigente mas que funciona muito bem.

    Se a equipa arquiteto/engenharia não estiver habituada a essa câmara é de esperar que mandem projetos para trás
    Concordam com este comentário:Allegrodx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luís Sousa

    Neste momento já passou 1 mês e meio desde que iniciei o processo, apesar de ter tido 1 aperfeiçoamento pelo meio. Pelo que vejo na plataforma ainda não chegou à equipa de arquitetura da Gaiurb, está ainda nas consultas à junta de freguesia há quase 15 dias. Sabe se eles costumam respeitar os 30 dias úteis exigidos para dar uma resposta?
  4.  # 4

    Um processo de urbanismo é muita vezes kafkiano...e tanto pode demorar os 3/4 meses que falou o RicardoPorto, como 18 meses, por um cabelo despenteado algures nas dezenas de documentos que têm de ser entregues....
  5.  # 5

    Mas consegue-me dizer se realmente respeitam os 30 dias úteis para responder?
    O meu terreno pertence a um loteamento e do meu ponto de vista o meu projeto é bastante simples, não espero que demore os 18 meses que fala.
  6.  # 6

    Por norma, V.N.Gaia demora pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Sousa
    • XLMB
    • 29 novembro 2021

     # 7

    O meu processo iniciou a 21/09, aperfeiçoamento a 12/10, a consulta na junta a julgar pelas datas que constam na plataforma entrou num dia e saiu no dia seguinte, neste momento estão todas etapas que lá aparecem supostamente fechadas, só aparece em aberto o nome do vice-presidente portanto suponho que só esteja à espera da assinatura, digo eu !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Sousa
  7.  # 8

    Obrigado pelo feedback !
  8.  # 9

    Colocado por: XLMBO meu processo iniciou a 21/09, aperfeiçoamento a 12/10, a consulta na junta a julgar pelas datas que constam na plataforma entrou num dia e saiu no dia seguinte, neste momento estão todas etapas que lá aparecem supostamente fechadas, só aparece em aberto o nome do vice-presidente portanto suponho que só esteja à espera da assinatura, digo eu !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luís Sousa
    XLMB pode-me enviar o seu contacto telefónico para o meu e-mail? Gostaria de falar consigo sobre estas datas que tenho no meu processo.
    e-mail: [email protected]
    • jo113
    • 29 novembro 2021 editado

     # 10

    Fui verificar "as minhas datas" e foi basicamente isto:

    26-04-2019 – pedido licenciamento
    2 aperfeiçoamentos…
    26-11-2019 – projeto aprovado
    13-05-2020 – especialidades submetidas
    25-06-2020 – especialidades aprovadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Sousa
  9.  # 11

    Rápido portanto.. estando tudo direitinho fossem todas com a gaiurb
  10.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoRápido portanto.. estando tudo direitinho fossem todas com a gaiurb


    A partir de certo ponto andou rápido, mas antes disso andei 3 anos às voltas com o pedido de aditamento ao loteamento.
    Foi um verdadeiro pesadelo, apanhamos mudanças de equipa, em que voltaram atrás nas informações/aprovações dadas anteriormente.

    Felizmente acabou tudo bem e agora já tenho a casa a crescer!
  11.  # 13

    Colocado por: jo113Fui verificar "as minhas datas" e foi basicamente isto:

    26-04-2019 – pedido licenciamento
    2 aperfeiçoamentos…
    26-11-2019 – projeto aprovado
    13-05-2020 – especialidades submetidas
    25-06-2020 – especialidades aprovadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luís Sousa
    Pelo que vejo e que tenho lido entretanto o processo em Gaia também sofreu alterações positivas para reduzir os prazos de entrega.
    No seu caso 1 ano e 2 meses parece-me mesmo muito tempo.
  12.  # 14

    Foi Licenciamento ou Comunicação Prévia?...como estava em Lote...
  13.  # 15

    Colocado por: econom.pedroFoi Licenciamento ou Comunicação Prévia?...como estava em Lote...
    Foi licenciamento, apesar de estar em lote optamos por esse procedimento.
    • XLMB
    • 6 dezembro 2021

     # 16

    Colocado por: Luís SousaXLMB pode-me enviar o seu contacto telefónico para o meu e-mail? Gostaria de falar consigo sobre estas datas que tenho no meu processo.
    e-mail: [email protected]


    Bom dia, ainda precisa ? Só vi agora !
    • XLMB
    • 6 dezembro 2021

     # 17

    Colocado por: XLMBO meu processo iniciou a 21/09, aperfeiçoamento a 12/10, a consulta na junta a julgar pelas datas que constam na plataforma entrou num dia e saiu no dia seguinte, neste momento estão todas etapas que lá aparecem supostamente fechadas, só aparece em aberto o nome do vice-presidente portanto suponho que só esteja à espera da assinatura, digo eu !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luís Sousa
    .

    Aproveito para dizer que já veio neste caso o 'indeferimento' apesar de por uma coisa super simples que podia ser corrigido em especialidades, ainda assim já foi corrigido e entregue novamente e já vamos começar das 'dores de cabeça', as especialidades .
  14.  # 18

    Colocado por: XLMB

    Bom dia, ainda precisa ? Só vi agora !
    Sim, se puder agradecia.
    • XLMB
    • 6 dezembro 2021

     # 19

    Colocado por: Luís Sousa[email protected]


    Enviado !
    • nv_
    • 9 setembro 2022

     # 20

    Colocado por: Luís SousaBoa tarde.

    Alguém que tenha feito o pedido de licenciamento de construção na câmara de Gaia em 2020/2021 que me possa informar do tempo que o processo demorou?
    Tenho um terreno que está inserido num lote e iniciei este mês o processo com a entrega do projeto de arquitetura. Gostava de ter uma ideia geral do tempo que este processo pode demorar.

    Obrigado !


    Olá Luís! Gostaria de perguntar-lhe quanto tempo depois demorou o seu projeto de arquitetura a ser aprovado na Gaiurb? Obrigada!
 
0.0179 seg. NEW