Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Entendo perfeitamente o que diz mas não concordo. Os preços das rendas estão aí valor da prestação que eles podem pagar se é que não é mais alta, depende da localização.
    Então enforcar por enforcar como você diz vale mais enforcar com algo que será deles e podem fazer obras e decorar etc ao gosto deles.
    Eu comprei casa muito recentemente tenho quase 40 anos mas se soubesse o que sei hoje tinha comprado casa aos 19 anos. Hoje estava paga.
    Concordam com este comentário: Lacvieira88, Tmack
  2.  # 42

Colocado por: tania83Entendo perfeitamente o que diz mas não concordo. Os preços das rendas estão aí valor da prestação que eles podem pagar se é que não é mais alta, depende da localização.
    Então enforcar por enforcar como você diz vale mais enforcar com algo que será deles e podem fazer obras e decorar etc ao gosto deles.
    Eu comprei casa muito recentemente tenho quase 40 anos mas se soubesse o que sei hoje tinha comprado casa aos 19 anos. Hoje estava paga.
    Concordam com este comentário:Lacvieira88

Here we go again...
    Uma mentalidade que busca a segurança em detrimento da liberdade.
    No tempo dos nossos pais que vinham de uma vida de nada e muitos sacrifícios, ambicionavam ter uma casa e dar um curso aos filhos para terem uma vida melhor do que a deles e terem de se sacrificarem menos.
    Agora a nossa geracao tem uma vida melhor, cheia de coisas boas e a sofrer de stress, depressao. Porque vivemos nao para nós, mas para os outros e refens de uma sociedade estereotipada.
    Se o meu filho quando tiver 25 anos e estiver a trabalhar me disser que vai comprar uma casa e vai pedir um emprestimo para se enforcar, nao lhe falo durante um mês para ver se ele abre os olhos e viva mas é vida.
    E se me aparecer com uma namorada castradora, faço-lhe a vida negra.
    Comecei a trabalhar aos 25. Saí de casa aos 30. O meu filho nasceu qd tinha 32.
    Construí casa. Nao devo muito ao banco porque trabalhamos e poupamos sem comprometer aquilo que gostamos de fazer.
    Hoje consigo saborear a vida com mais maturidade e sem grandes stresses.
    Todos os dias olho à minha volta e vejo pessoas refens de coisas, sem margem para respirar.
    A vida é diferente aos 20, aos 30 e aos 40.
    E damos importancia às coisas de forma diferente.
  3.  # 43

Colocado por: Sirruper
    Here we go again...
    No tempo dos nossos pais que vinham de uma vida de nada e muitos sacrifícios, ambicionavam ter uma casa e dar um curso aos filhos para terem uma vida melhor do que a deles e terem de se sacrificarem menos.
    Agora a nossa geracao tem uma vida melhor, cheia de coisas boas e a sofrer de stress, depressao. Porque vivemos nao para nós, mas para os outros e refens de uma sociedade estereotipada.
    Se o meu filho quando tiver 25 anos e estiver a trabalhar me disser que vai comprar uma casa e vai pedir um emprestimo para se enforcar, nao lhe falo durante um mês para ver se ele abre os olhos e viva mas é vida.
    Construí casa. Nao devo muito ao banco porque trabalhamos e poupamos sem comprometer aquilo que gostamos de fazer.
    Todos os dias olho à minha volta e vejo pessoas refens de coisas, sem margem para respirar.

não sabes o que é a vida agora, quanto mais tarde começares este projecto de vida, mais vai ser difícil... estas a adiar para viver a vida, quando na realidade estas a poupar para ter a tua casa aos 50 anos e continuar a viver a vida da mesma forma, no limiar da pobreza. só para saberes nem todos os bancos te dão 40 anos para pagar a casa e quanto mais tarde for menos tempo vais ter para a pagar e maiores serão as prestações, existe desvantagens e vantagens, neste momento a minha opinião é esta!
    Concordam com este comentário: tania83
  4.  # 44

Colocado por: Sirruper
    Here we go again...
  5.  # 45

Você está a brincar certo?? A sua realidade não é a realidade de muitos. Muitos não tem pais que lhes dão casa e tem que pagar renda na mesma. Viver temos que viver sempre em algum lugar, se não é de aluguer é de casa própria. Cuidado com o você diz porque por ter saído de casa aos 30 muitos não têm essa possibilidade ou simplesmente não querem. O que é bom para si para os outros pode não valer nada .
  6.  # 46

Num cenário de juros baixos e preços dos imóveis a subir, vale a pena todo e qualquer sacrifício para "entrar no mercado" e comprar logo um imóvel. O cenário pode mudar? É claro que sim, mas quem fez isso há 3-4 anos, hoje está muitíssimo satisfeito.

Você mencionou que tem alguma poupança e imagino que pague alguma renda... Já avaliaste a possibilidade de comprar algo mais afastado ou pior do que imaginado inicialmente e que com isso o valor que tem disponível hoje seja suficiente para uma entrada?

Nem que seja para morar apenas 2 ou 3 anos neste imóvel e depois revendê-lo com algum lucro e aí sim ter o $ suficiente para o imóvel desejado.

Um imóvel de 100k com entrada de 10k, pode, potencialmente valer 110k ao longo de 2-3 anos... isso acrescido do valor de amortização pago no período e o valor poupado em função da prestação ser menor que a renda atual, já transformaria o valor disponível de 10k em algo em torno de 25k para um nova entrada.
  7.  # 47

Colocado por: TmackNum cenário de juros baixos e preços dos imóveis a subir, vale a pena todo e qualquer sacrifício para "entrar no mercado" e comprar logo um imóvel. O cenário pode mudar? É claro que sim, mas quem fez isso há 3-4 anos, hoje está muitíssimo satisfeito.

Você mencionou que tem alguma poupança e imagino que pague alguma renda... Já avaliaste a possibilidade de comprar algo mais afastado ou pior do que imaginado inicialmente e que com isso o valor que tem disponível hoje seja suficiente para uma entrada?

Nem que seja para morar apenas 2 ou 3 anos neste imóvel e depois revendê-lo com algum lucro e aí sim ter o $ suficiente para o imóvel desejado.

Um imóvel de 100k com entrada de 10k, pode, potencialmente valer 110k ao longo de 2-3 anos... isso acrescido do valor de amortização pago no período e o valor poupado em função da prestação ser menor que a renda atual, já transformaria o valor disponível de 10k em algo em torno de 25k para um nova entrada.

Cada caso é um caso, mas concordo em geral, mas não para num período tão curto em mente, porque em 100K paga logo uns 3K para impostos/emprestimo, depois IMI condomínios, e depois o tempo para vender, teria que se ter sorte para ter uma valorização grande.

0.0162 seg. NEW