Colocado por: Lacvieira88Não se trata de juntar dinheiro! Eu tenho as minhas poupanças ele tem as dele. Mas como deve imaginar nenhum jovem que tire uma licenciatura e comece a trabalhar como é o meu caso passado 4 anos não tenho 15 ou 20 mil euros juntos. A não ser que seja filha de pais ricos ou receba heranças que não é o meu caso.
Por isso não concordo consigo porque tenho a certeza que conseguiria pagar o crédito sim.
Não sou menos poupada por aos 25 anos em PORTUGAL não ter dinheiro para uma entrada.
É quase impossível neste país um jovem que tenho um ordenado um pouco acima do salário base ter tanto dinheiro junto.
Colocado por: Sirruper
Com 25 anos e ja está com pressa para se enforcar com um emprestimo para uma casa? se calhar é cedo?
Eu construi a minha casa com 35 anos. Juntei para comprar o terreno e ter dinheiro para as derrapagens do credito à construcao.
Andei a poupar durante 10 anos. Vive em casa dos meus pais e em casa arrendada.
Se tivesse tomado a decisao de comprar casa aos 25 anos se calhar ja estava divorciado da minha esposa.
Calma! O mundo nao acaba amanha e as casas vão continuar-se a construir.
Esta malta nova quando mete uma ideia na cabeca, têm de realizar logo no dia seguinte.
Colocado por: FabioCaseiro
Sou de uma opinião completamente diferente.
Quanto mais cedo se começar a vida melhor. Se aos 20 anos tivesse optado por comprar casa, além dos preços mais simpáticos do sector imobiliário não tinha apanhado esta lei dos empréstimos a 90%.
Portugal infelizmente não é um país propício a que as pessoas consigam juntar várias dezenas de milhares de euros para a compra de uma casa.
Neste momento a compra da primeira casa é a posição mais ingrata e extremamente difícil porque nem todos têm poupanças ou familiares a quem possam recorrer.
Neste caso, recorrer a um crédito pessoal para colmatar a falta da entrada não me parece um bom negócio mas cada um sabe de si.
Colocado por: Lacvieira88Endividar-se o mais cedo possível? Desculpe lá se não quero aos 80 ou 85 anos estar velha sem forças para nada e ainda estar a pagar uma casa. Quero no mínimo acabar os meus dias descansada da vida e aproveita-la da melhor forma sem dívidas. Desculpe lá se aos 25 anos estou a trabalhar depois de uma licenciatura (já comecei a trabalhar mais tarde do que gerações anteriores que começavam mais tarde) e quero um canto para mim e para o meu namorado e não ficar em casa dos papas até aos 30 ou 35 anos.
Disse logo no primeiro comentário que conseguia pagar o empréstimo por isso não, não ia viver com a corda ao pescoço. Meu amigo, as gerações dos 20s fazem muito pelo país em que vive, os mais esforçados pelo menos.
Colocado por: Lacvieira88Boa tarde.
Tenho 25 anos e o meu namorado 29 e queremos comprar uma casa. Estamos os dois efetivos no trabalho. Conseguimos ter uma prestação que seja entre os 300-400€ para os dois.
Problema? A entrada! Temos as nossas economias mas não temos dinheiro para a entrada, apenas para as despesas inicias.
Quais as soluções que tenho?
Já ouvi falar do crédito pessoal. Mas tendo em conta que já teríamos outro crédito não me parece favorável pois ao final do mês iria ser muito pesado.
Ouvi também que a casa com interesse pode ser avaliada num valor maior para que o financiamento seja a 100%. Mas, estarão os vendedores dispostos a isso?
Outra questão... Ter ou na ajuda de uma imobiliária? Tenho de pagar algum valor?
Colocado por: Lacvieira88Portugal não ajuda os jovens a começarem uma vida.
Falam porque são do tempo em que se pedia empréstimos para casa, mobília e carro tudo financiado a 100%. É por gerações como a sua que pediam aquilo que podiam e aquilo que não podiam pagar que hoje estamos assim com bancos a exigir 10% do valor de casas com preços exorbitantes.
Colocado por: SirruperEntao preparem-se.
Para o ano os bancos vao ter limite maia reduzido de anos para contratarem o credito habitacao .
O limite agora sao 40 anos ou no maximo 75 anos de idade do mais velho dos proponentes. Recomendado pelo Banco de Portugal.
O limite vai ser de 30 anos.
Este limite vai fazer abrandar a loucura de compra de casa, porque vai exigir mais pressao no RLD.
As pessoas vai ter de escolher ter credito pessoal, credito para carro ou credito pessoal. Ou ganham muito ou entao vao ter de gerir muito bem a veia endividadora.
Colocado por: luisDS
Calma...isso não é assim nem vai acontecer assim! Acarteira média de contrataçãodos bancos tem de convergir para 30 anos, o que é muito diferente do que escreveu!