Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    preciso de ajuda numa dúvida que tenho.

A minha mãe tem Alzheimer e no outro dia tivemos uma situação de inundação em casa.

Andei a ver na net e encontrei uns sensores da XIAOMI para alertar através da APP, fugas de água. Adquiri estes sensores:

https://servelec.pt/product/sensor-de-fugas-de-agua-aqara-water-leak-sensor-sjcgq11lm

E também um hub gateway da XIAOMI:

https://servelec.pt/product/hub-xiaomi-mi-smart-home-hub-ytc4044gl

O problema é que não estou a conseguir adicionar os sensores ao hub. As opções que lá aparecem são sensores das janelas, humidade etc.. mas não me parece a opção dos sensores de fuga de água.

Precisava de tirar uma duvida sobre como adicionar o sensor ao aparelho hub gateway da xioami. Sei que existem 2 tipos, mas não sei se os sensores de fuga de água dá para serem ligados a qualquer um dos aparelhos ou só ao da aqara.

https://www.aqara.com/eu/smart_home_hub.html

Obrigado a quem conseguir ajudar.

Cumprimentos
  2.  # 2

Não sei se será o caso mas há determinados aparelhos da xiaomi que só funcionam se forem adicionados ao ecosistema mas com localização do mesmo (ainda que virtual) na china.

Imagino que esteja a adicionar os sensores através da app Mi Home. Se for o caso nas configurações da app Mi Home na seleção da região escolha "China Mainland" e veja se já consegue encontrar os sensores.

Esta foi a solução que encontrei para o caso do meu aspirador (modelo não global, como muitos outros gadgets da Xiaomi vendidos através da lojas online) e não tem qualquer tipo de implicação (pelo menos que eu me tenha apercebido nestes 2 anos de uso) no uso normal do aparelho e app.
    Concordam com este comentário: giovani
    Estas pessoas agradeceram este comentário: giovani
  3.  # 3

Colocado por: LMDuarteNão sei se será o caso mas há determinados aparelhos da xiaomi que só funcionam se forem adicionados ao ecosistema mas com localização do mesmo (ainda que virtual) na china.

Imagino que esteja a adicionar os sensores através da app Mi Home. Se for o caso nas configurações da app Mi Home na seleção da região escolha "China Mainland" e veja se já consegue encontrar os sensores.

Esta foi a solução que encontrei para o caso do meu aspirador (modelo não global, como muitos outros gadgets da Xiaomi vendidos através da lojas online) e não tem qualquer tipo de implicação (pelo menos que eu me tenha apercebido nestes 2 anos de uso) no uso normal do aparelho e app.

De facto, na APP Mi Home, na região, escolhi Portugal. Vou tentar essa hipótese.
    Como os sensores e o HUB aceitam ZigBee, pensei que daria oara ligar ambos os produtos.
    Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: LMDuarteNão sei se será o caso mas há determinados aparelhos da xiaomi que só funcionam se forem adicionados ao ecosistema mas com localização do mesmo (ainda que virtual) na china.

Concordam com este comentário:giovani
    Estas pessoas agradeceram este comentário:giovani

Funcionou!

Muito obrigado

cumprimentos

0.0091 seg. NEW