Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde. Tenho algumas questões e gostaria de saber se alguém aqui me pode esclarecer, eu e a minha mulher decidimos colocar a nossa casa à venda, com a agencia Remax , encontramos comprador, negociamos o valor, os compradores em questão recorreram ao crédito bancário até ai tudo bem, a nossa agente preparou o CPCV  assinamos , os compradores deram o sinal ( Condicionado) até ai tudo ok ... Como nós começamos a procura por uma moradia nova , na nossa ( encontramos ) e queriamos reservar , decidimos então ligar à  nossa agente e perguntar como está o processo dos compradores , disse que estava tudo andar, depois diz que ainda falta papéis dos compradores pra entregar ao banco ok, agora depois do cpcv assinado diz-nos que eles nao são efetivos mas que têm boas folhas de ordenado, e que têm a mãe como fiadora ... Alguem sabe se emprestam dinheiro assim sem efetividade mas com fiador ? Tenho receio de reservar a outra e depois eles levarem um nega. E JÁ depois de termos assinado o cpcv ela quis mostrar a casa a mais 3 pessoas nas quais uns franceses a queriam comprar com capitais próprios, como ja estava assinado o contrato ficamos sem puder vender a eles.

    Alguem aqui percebe disto??? Visto que agora já entregaram tudo certinho ao banco demora muito a aprovação ou a negação??? 
  2.  # 2

    Possível é, mas a máe sozinha como fiadora não é muito bom sinal, mas lá está, depende dos valores!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tzramalho
  3.  # 3

    Pois a nosssa agente diz que vai correr bem, e que só entregaram os papéis todos na semana passada.
    Questionei a em relação ao tempo de resposta no nosso CPCV diz 30 dias para nos dizerem se foi aceite ou não, ela diz nos que demora 60 dias, outras pessoas ja disseram que no max 2 semanas isso se sabe... e andamos nisto sem respostas concretas pois ela nao nos informa de nada se eu não ligar... Eu penso que 60 dias para saber se aprovam é ou não é muito mas isto sou só eu a pensar, não sei como se processa pois nunca pedi nenhum.
  4.  # 4

    5 dias são suficientes, 10 no máximo para aprovação do risco.
    Concordam com este comentário: mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tzramalho
  5.  # 5

    Sendo assim espero que durante esta semana eles já saibam de algo.
    Pois para me virar para outra, nao o queremos fazer sem certezas.
  6.  # 6

    Isso é super estranho. Eles deviam ter ido ao banco primeiro informar se se conseguem ou não fazer empréstimo antes de assinarem contrato. Caso eles não consigam você pode ficar com o valor do sinal. Depende da vossa consciência. Mas é um direito vosso. E eles foram uns burros por fazerem algo sem certezas
  7.  # 7

    Não posso ficar com o sinal, como disse anteriormente foi sinal condicionado e no contrato está lá a cláusula caso não aprovem devolvem o sinal aos possiveis compradores.
  8.  # 8

    E quando vieram ver a casa, por acaso a nossa agente até comentou comnosco que o problema é que ela só tinha crédito até 150mil €, e nós estamos a vender por 185mil€ , por isso devem ter ido ao banco antes de fazer a oferta.
    Crédito têm mas até x valor agora não sei é se têm o resto pra dar por fora como é óbvio nao perguntei.
    O problema é a demora pra saber se aprovam 9u não a moça da remax disse até 60 dias, mas toda agente nos diz no máximo 2 semanas.
    Só resta esperar...
  9.  # 9

    Colocado por: tzramalhoE quando vieram ver a casa, por acaso a nossa agente até comentou comnosco que o problema é que ela só tinha crédito até 150mil €, e nós estamos a vender por 185mil€ , por isso devem ter ido ao banco antes de fazer a oferta.
    Crédito têm mas até x valor agora não sei é se têm o resto pra dar por fora como é óbvio nao perguntei.
    O problema é a demora pra saber se aprovam 9u não a moça da remax disse até 60 dias, mas toda agente nos diz no máximo 2 semanas.
    Só resta esperar...


    Os processos de crédito nem sempre são muito rápidos. Nas últimas duas experiências que tive aguardei uns 2 meses. Há sempre atrasos e imprevistos que fazem com que se arrastem por mais tempo.
    Infelizmente é um jogo de paciência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tzramalho
  10.  # 10

    Colocado por: FabioCaseiro

    Os processos de crédito nem sempre são muito rápidos. Nas últimas duas experiências que tive aguardei uns 2 meses. Há sempre atrasos e imprevistos que fazem com que se arrastem por mais tempo.
    Infelizmente é um jogo de paciência
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tzramalho


    E teve parecer positivo??

    Ja ouvi dizer que quando demora também muito tempo o é quase sempre negativo.
  11.  # 11

    Colocado por: tzramalho

    E teve parecer positivo??

    Ja ouvi dizer que quando demora também muito tempo o é quase sempre negativo.


    Nesses dois casos fui vendedor mas tanto um processo como o outro demoraram bastante tempo.
    Costumam dizer que a avaliação são apenas alguns dias mas os compradores tiveram umas 3 semanas. O resultado da avaliação mais uma semana.
    Tudo junto ainda foi bastante tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tzramalho
  12.  # 12

    Pois neste caso sou eu o vendedor.
    A questão é que aqui aonde moramos ( Nazaré) as casas estão ao preço do ouro 300mil para cima e...e...
    Encontramos uma a 5min da Nazaré visto que é a escolas dos miúdos a bom preço e queriamos ter a certeza antes de a reservamos. Mas até ai já resolvi falamos com a sra explicamos e ela fica a aguardar.
    Agora tudo depende de como correrá o processo dos compradores, no cpcv está 90 dias até o processo estar todo concluído, e o que atrasa também mais é um dos compradores ser embarcado e andar num navio por essa europa fora e ter que enviar ss documentos aos poucos..
    Só nos resta esperar que corra bem, e que seja o mais rápido possível.
  13.  # 13

    Colocado por: tzramalhoPois neste caso sou eu o vendedor.
    A questão é que aqui aonde moramos ( Nazaré) as casas estão ao preço do ouro 300mil para cima e...e...
    Encontramos uma a 5min da Nazaré visto que é a escolas dos miúdos a bom preço e queriamos ter a certeza antes de a reservamos. Mas até ai já resolvi falamos com a sra explicamos e ela fica a aguardar.
    Agora tudo depende de como correrá o processo dos compradores, no cpcv está 90 dias até o processo estar todo concluído, e o que atrasa também mais é um dos compradores ser embarcado e andar num navio por essa europa fora e ter que enviar ss documentos aos poucos..
    Só nos resta esperar que corra bem, e que seja o mais rápido possível.


    Nazaré? Conheço perfeitamente, sou de Leiria.
    Num dos processos, quem estava a comprar a casa ao nosso comprador (ufa), estava fora e teve de assinar procuração. Perdemos tanto tempo que os nossos compradores já estavam apertados com o prazo que o banco concede para que a escritura seja feita. Mais um pouco e tinham de voltar a submeter o processo de crédito.
    É complicado mas não há outra forma que se não aguardar
 
0.0175 seg. NEW