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    • Nuria
    • 23 outubro 2021 editado

     # 1

    Em dezembro de 2020 adquirimos o fogão Meireles modelo G911X. Desde então (após 11 meses), podemos dizer que funcionou corretamente por 2 meses no máximo. Estamos muito insatisfeitos com o atendimento da Meireles, por isso não recomendamos a compra de nenhum dos seus produtos.

    Desde o início a grelha do forno não funcionava bem e tivemos que ligá-la manualmente. Em março de 2021 (com 3 meses de uso) a grelha parou de funcionar completamente e a porta de aquecimento não fechava pois que as partes que fazem o fechamento são de plástico e com o calor partiram-se ao serem utilizadas. Nunca usámos o aquecedor de porta. Demoraram 1 mês inteiro para arranjar as avarias.

    Passados 2 meses de o terem arranjado, em junho de 2021, a porta de aquecimento estragou-se novamente, eles voltaram para "a arranjarem" e 2 dias após a visita do técnico voltaram-se a partir as peças de plástico.
    Foi a terceira vez que essa peça se partiu sem que batêssemos na porta em nenhum momento. Em julho, a gaxeta de borracha do forno também se partiu.
    Em agosto fizemos a reclamação para que nos resolvessem o problema.

    A resposta de Meireles é que não usámos bem a porta e que o fogão tem uso industrial, o que quer dizer que a visita do técnico não entra na Garantia, porque sendo industrial a garantia é de apenas 6 meses.
    Isto não é verdade, o uso deste fogão é exclusivamente para uso doméstico para uma família de 7 pessoas.

    Estamos muito zangados pois o serviço ao cliente pós-venda tem sido muito injusto e desagradável.

    Entendemos que com certeza isso não acontece com todos os fogõess desse modelo, mas é claro que algo está errado quando temos 3 avarias antes de a usarmos por um ano, só pode ser defeito de fábrica. Essas coisas acontecem, o que não aceitamos é que eles não respondam como é devido e que, além disso, nos digam que a Garantia é de apenas 6 meses quando nos tinham dito que era de 2 anos quando a comprámos.

    Gastámos 900 € num forno que não funciona bem e ao fim de 6 meses nos dizem que já não está na Garantia.
  1.  # 2

    Se acha que tem razão faça queixa/ denuncia no instituto do consumidor, à DECO.
  2.  # 3

    Muito interessante esse modelo.
    Se o equipamento foi faturado a um particular, terá uso particular.
    Se está colocado numa habitação , terá uso particular.

    Porque motivo invocam que o fogão tem uso industrial?
    Em relação à assistência, os prazos até parecem razoáveis, há que espera mais de 6 meses por uma peça de frigorífico em garantia e a marca não faz a substituição do equipamento. Outros mais de um ano por um painel eletrônico ou um transformador de luzes
    • eu
    • 23 outubro 2021

     # 4

    A Meireles começou a vender produtos com a marca deles, mas feitos por outros no estrangeiro (provavelmente Turquia ou China).

    Por isso, problemas deste tipo vão ser cada vez mais frequentes.

    Só vejo uma solução eficaz: um tribunal de arbitragem de consumo. De nada vale recorrer à DECO, eles são um embuste.
  3.  # 5

    Criou conta "só" para meter a reclamação?

    Há aí mais sites especializados em queixas deste tipo:)
  4.  # 6

    Colocado por: euA Meireles começou a vender produtos com a marca deles, mas feitos por outros no estrangeiro (provavelmente Turquia ou China).

    Por isso, problemas deste tipo vão ser cada vez mais frequentes.

    Só vejo uma solução eficaz: um tribunal de arbitragem de consumo. De nada vale recorrer à DECO, eles são um embuste.

    As placas de indução, sim.
    Fogões a gás ainda são fabrico nacional. Antigamente era do melhorzinho que havia.
  5.  # 7

    O forno do meu fogão também avariou.
    Chamei um técnico da loja onde comprei e ele não conseguiu arranjar.

    Acabei por comprar um forno novo à parte e o forno do fogão ficou sem uso.
    A placa a gás funciona bem.
  6.  # 8

    Infelizmente também fui enganado ao comprar Meireles.
    Há 3 anos, ainda na garantia, a minha placa a gás explodiu literalmente na noite de consoada. Por sorte ninguém estava na cozinha na altura!
    Reclamação feita, a marca assumiu que a explosão se deveu a uma fissura num dos "tubos"de alimentação do gazi. Trocaram a placa, mas os problemas continuam... o queimador maior deixou de funcionar e outros 2, funcionam deficientemente.
    Nova reclamação... para alegarem que a culpa é do utilizador que usa produtos de limpeza não aprovados pela marca.
    Decididamente, Meireles, NUNCA mais! Nem recomendo.
 
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