Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos e desde já o meu obrigado por toda a ajuda que me possam dar.

    Estou a procura de construir uma moradia e encontrei na zona oeste uma Urbanizacao que está a ser construída, sendo que há lotes disponíveis e quem está a fazer a comercialização é uma das imobiliárias das big 5. A questão é que é em autoconstrucao e há um valor total para tudo, X corresponde ao terreno e Y à construção, sendo o valor final já pré determinado sendo que é possível fazer alterações nos desenhos do interior menos da fachada. Até aqui tudo bem. Faz se a reserva do lote e pedem uma série de documentos para o financiamento, o normal portanto.

    No entanto, mesmo antes de se ter enviado toda a documentação, recebi indicação para se assinar o CPCV e contrato de empreitada. E questiono o que aconteceu pois ainda não tenho o financiamento, não reuni com os arquitetos e ainda nem falei com o construtor. A resposta é que há muitas pessoas interessadas e é a forma de garantir.

    A minha questão é, então faço o CPCV, entrego o sinal e depois se o financiamento não me for favorável? Ou se os desenhos finais não forem do meu agrado? Para alguns dos casos há hipótese de reverter, mas estou a achar esta pressa muito estranha. Até porque já tentaram assinar o CPCV por duas vezes e é sempre à pressa. Até porque o valor do financiamento depende do valor de venda da minha casa, que nem sequer vieram avaliar…

    Já vos aconteceu? Que experiência têm?
  2.  # 2

    Cada caso é um caso e não estou a ver o imovel, nem a importancia/interesse que esse negocio possa ter para si, afinal de contas, a compra de uma casa é algo importante.

    Mas pela minha experiência como cliente vendedor numa das top 5, e como comprador também numa das top 5, quando ha pressão para assinar algo, é quando fujo mais depressa.

    Curiosamente ainda esta semana me colocaram nessa situação num tema nada relacionado com imobiliario e disse logo que não. Detesto este tipo de atitudes.

    Vá-se lá saber o que vai ver nos desenhos, ou nos docuentos, ou o que está em falta etc etc...
  3.  # 3

    Colocado por: dvd.ribeiroCada caso é um caso e não estou a ver o imovel, nem a importancia/interesse que esse negocio possa ter para si, afinal de contas, a compra de uma casa é algo importante.

    Mas pela minha experiência como cliente vendedor numa das top 5, e como comprador também numa das top 5, quando ha pressão para assinar algo, é quando fujo mais depressa.

    Curiosamente ainda esta semana me colocaram nessa situação num tema nada relacionado com imobiliario e disse logo que não. Detesto este tipo de atitudes.

    Vá-se lá saber o que vai ver nos desenhos, ou nos docuentos, ou o que está em falta etc etc...


    Obrigado pela resposta. Realmente a casa é um sonho de vida, mas realmente começo a achar tudo estranho… como é possível assinar um CPCV e contrato de construção quando nem sequer fizeram uma simulação financeira? Acho inacreditável…
 
0.0083 seg. NEW