Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982Acha um 190
    Mais seguro que um mercedes classe A por exemplo exemplo?
    Pensei que fosse fazer uma comparação mais lógica. Existe um intervalo de 40 anos entre ambos. Mas se falar por exemplo, dum classe E com 15/20 anos é sim, bem mais seguro. E mais barato.
    Um classe A é um tipo de carro como 90% dos que andam nas estradas. Se atropelar um cão tem que ser desencarcerados lá de dentro. Plástico!
  2.  # 22

    Os carros actuais, são menos duros, em caso de embate, propositadamente... Mesmo para serem mais seguros para os ocupantes.

    Colocado por: BelhinhoAtão?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 23

    Colocado por: OliveirafabioOs carros actuais, são menos duros, em caso de embate, propositadamente... Mesmo para serem mais seguros para os ocupantes.

    A rigidez do habitáculo custa dinheiro e coloca peso no total do carro. As marcas/modelos que investem a sério nisso, são de qualidade premium, e os carros não consomem 5/100. Não há milagres. O que eu quero dizer é que há bons negócios numa marca premium com 15/20 anos e que fica mais bem servido no capitulo da segurança que as opções que o user indicou.
  4.  # 24

    Os carros sao de plastico para se deformarem e dessa forma absorver o impacto.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio, fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  5.  # 25

    Colocado por: artedesignerQual destas viaturas abaixo mencionadas escolheriam. Quais os pontos fortes e negativos?


    1.VW Passat 1.9 TDi confortline 140cv 198.000km(supostos) de 2008.

    2.VW Passat 2.0 TDi highline 140cv 230.000km(supostos) de 2007

    3. Audi A3 Sportback 1.4 tfsi sport 125cv 125.000km(supostos) de 2008

    4. Opel insignia 2.0 cdti edition 130cv 130.000km(supostos) de 2009

    5. Opel astra sport tourer 1.7 cdti 130cv 200.000km(supostos) de 2014

    Agradeço respostas diretas. Obrigado.



    Eu escolheria o mais barato e com menos kms. Dependendo do uso escolheria a gasolina ou a gasóleo. São modelos com um nível de qualidade semelhante.
  6.  # 26

    Colocado por: BelhinhoA rigidez do habitáculo custa dinheiro e coloca peso no total do carro. As marcas/modelos que investem a sério nisso, são de qualidade premium, e os carros não consomem 5/100. Não há milagres. O que eu quero dizer é que há bons negócios numa marca premium com 15/20 anos e que fica mais bem servido no capitulo da segurança que as opções que o user indicou.


    a rigidez do carro só te garante que num acidente o carro fica minimamente inteiro, isso não é proporcional na segurança dos passageiros... o carro é feito frágil em determinados pontos, para em caso de acidente se deformar de forma a absorver o impacto e reduzir as consequências aos seus passageiros.
    se me disseres que um carro mais rígido é melhor em caso de capotamento ai concordo contigo...
  7.  # 27

    Colocado por: artedesignerQual destas viaturas abaixo mencionadas escolheriam. Quais os pontos fortes e negativos?


    1.VW Passat 1.9 TDi confortline 140cv 198.000km(supostos) de 2008.

    2.VW Passat 2.0 TDi highline 140cv 230.000km(supostos) de 2007

    3. Audi A3 Sportback 1.4 tfsi sport 125cv 125.000km(supostos) de 2008

    4. Opel insignia 2.0 cdti edition 130cv 130.000km(supostos) de 2009

    5. Opel astra sport tourer 1.7 cdti 130cv 200.000km(supostos) de 2014

    Agradeço respostas diretas. Obrigado.


    O 2.0 tdi, o 1.4 tfsi, o 2.0 cdti 130 cv, foram motores com problemas cronicos.

    O 1.9 tdi é um motor muito bom e fiavel, mas estando reprogramado é sempre mais arriscado..


    De resto, evitar modelos com problemas cronicos, e depois disso cada caso é um caso.

    Convem tambem defenir as necessidades, se quer um carro maior ou mais pequeno, se faz muitos km ou poucos km por ano para escolher entre gasolina ou diesel.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 28

    Vou aproveitar o tópico qual seria a melhor escolha em termos de poupança dinheiro para quem anda bastante com o carro numa cidade , um smart for two a diesel ou um smart for two adptado para GPL.
  9.  # 29

    Colocado por: Reduto25Vou aproveitar o tópico qual seria a melhor escolha em termos de poupança dinheiro para quem anda bastante com o carro numa cidade , um smart for two a diesel ou um smart for two adptado para GPL.

    Um elétrico
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 30

    Colocado por: DR1982Os carros sao de plastico para se deformarem e dessa forma absorver o impacto.


    Leio aqui cada barbaridade...
  11.  # 31

    Colocado por: BelhinhoUm classe A é um tipo de carro como 90% dos que andam nas estradas. Se atropelar um cão tem que ser desencarcerados lá de dentro. Plástico!


    Não tem a mínima noção do que diz, pois não?
  12.  # 32

    Colocado por: dom123
    Um elétrico


    Eu não pretendia elétrico estou somente a ponderar aquelas 2 opções mas agradeço a sugestão
  13.  # 33

    O fortwo a GPL provavelmente é melhor opção para o pára arranca da cidade e mais barato de manter, seguramente.
    A única questão que tenho é o depósito de GPL, onde é que fica e qual é a capacidade?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Reduto25
  14.  # 34

    Colocado por: Bruno.AlvesO fortwo a GPL provavelmente é melhor opção para o pára arranca da cidade e mais barato de manter, seguramente.
    A única questão que tenho é o depósito de GPL, onde é que fica e qual é a capacidade?


    Seria na porta bagagens a capacidade a mesma e cerca de 220l
  15.  # 35

    Smart a GPL? Com que espaço atrás?

    Os carros a GPL nao podem ter a bilha de gas à frente. Obrigatoriamente atrás.

    Sendo eu um histórico utilizador de vários carros a GPL, se querem comprar para um para converter, a minha forte recomendação é procurar um carro com o sistema de injeçao indirecta.
    Carros com injeçao directa, obrigam a instalar sistemas que requerem um consumo adicional de gasolina periodicamente, o que faz com que o retorno financeiro seja muito mais longo. As avarias nos injectores também sao mais recorrentes.
    Estes sistemas para injeçao directa também custa bastante mais que os clássicos, 2500€ vs 1500€ em média.
  16.  # 36

    Colocado por: NostradamusSmart a GPL? Com que espaço atrás?
    Um familiar meu tem um restaurante e tem dois smarts a GPL para entregas.


    Colocado por: Nostradamusa minha forte recomendação é procurar um carro com o sistema de injeçaoindirecta.
    Motores aspirados, tipo japoneses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  17.  # 37

    Colocado por: NostradamusSmart a GPL? Com que espaço atrás?

    Os carros a GPL nao podem ter a bilha de gas à frente. Obrigatoriamente atrás.

    Sendo eu um histórico utilizador de vários carros a GPL, se querem comprar para um para converter, a minha forte recomendação é procurar um carro com o sistema de injeçaoindirecta.
    Carros com injeçaodirecta, obrigam a instalar sistemas que requerem um consumo adicional de gasolina periodicamente, o que faz com que o retorno financeiro seja muito mais longo. As avarias nos injectores também sao mais recorrentes.
    Estes sistemas para injeçao directa também custa bastante mais que os clássicos, 2500€ vs 1500€ em média.


    Sim eu sei por isso e que vai atras no porta bagagens
  18.  # 38

    diesel, quando se fartar do carro, é mais facil de despachar, e como os diesel são mais antigos deve ser mais barato.
  19.  # 39

    Colocado por: Jose_BMdiesel, quando se fartar do carro,

    Correto...qd começarem a aparecer as chatisses...turbo, injetores, FAP (se tiver), MAP, entre outros ...
    Num diesel é muito fácil gastar mais em reparações do que o gasto na compra do carro... Tem de ter a certeza que estão em condições.
  20.  # 40

    Colocado por: jfsmoreira
    Correto...qd começarem a aparecer as chatisses...turbo, injetores, FAP (se tiver), MAP, entre outros ...
    Num diesel é muito fácil gastar mais em reparações do que o gasto na compra do carro... Tem de ter a certeza que estão em condições.


    Quando compras um carro tens que ter alguma sorte para não te sair uma unidade problemática.

    Se comprar um smart e colocar a GPL esse investimento quando o carro for vendido não vai valorizado pelo que custou, por isso é que a comprar usado tentava procurar diesel, se encontrar um já a GPL usado pode ser bom negocio.

    Eu acho que o smart é um carro mau, que há pessoal que compra porque é giro, mas mais dia menos dia descobre que o carro faz pouco sentido...

    Eu acho que o GPL é muito interessante, se comprasse agora carro provavelmente escolhia GPL, mas tem que se ver caso a caso.
 
0.0236 seg. NEW