Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Peço a vossa ajuda de experts para o seguinte:
    Estou a restaurar um corrimão de escada em madeira julgo que é pinho,com cerca de 40 anos, que estava pintado com várias camadas de esmalte branco e tinta preta :( um horror... depois de decapado à pistola (um inferno)e lixado com lixa de rolos e e lixa normal, não sei o que deva aplicar para o acabamento. Devo acrescentar que a madeira possui muitos buracos com betume, neste caso branco, que removi e preenchi com um betume o mais parecido á cor da madeira.
    Para o acabamento pensei em dar uma demão de tapa poros e em seguida não sei se aplico uma velatura opaca para escurecer, ou se aplico um verniz acetinado também para escurecer ou os dois.... Tenho ainda a dúvida de o betume se ficará a ver ou não.
  2.  # 2

    Se objectivo é escurecer a madeira a melhor coisa a fazer ai em primeiro lugar é aplicar bondex(sendo este um produto muito facil de aplicar,além de existir varias cores),escolhe a cor que gosta e aplica uma demão ou duas até obter a tonalidade desejada.No fim do bondex estar bem seco,aplica duas demãos de tapa poros celuloso(diluir o tapa poros com diluente celuloso se estiver muito grosso) ,deixa secar ,depois com uma lixa bastante fina passa á lixa,mas com cuidado para não tirar a cor,limpa bem o pó.No fim disto tudo aplica o verniz.Fica impecavel.
 
0.0083 seg. NEW