Iniciar sessão ou registar-se
    • Izilda
    • 24 outubro 2021 editado

# 1

Boa tarde a todos,

Possuo um terreno em tercena onde pretendo construir uma moradia unifamiliar.

A Moradia será composta por cave + 2 pisos, área bruta total de 209m2, com área de implantação máxima de 125m2.
    Visitei alguns dos meus futuros vizinhos e solicitei contatos de arquitetos aos quais solicitei orçamento de projeto de arquitetura.
    Dos contatos que obtive, apenas um retornou resposta, com uma proposta de honorários cujas imagens anexo.

Pedia a vossa opinião sobre a proposta apresentada, no sentido de faltar algum trabalho a incluir e mesmo nos valores apresentado e ainda contatos a quem possa solicitar orçamentos, tendo em conta a zona!

Grata,
    Izilda
    Concordam com este comentário: pedrovil
      Honorários.jpg
      fases.PNG
      Acompanhamento.jpg
  1.  # 2

As telas finais são cópias do projeto de arquitectura.
    1000€ é talvez um pouco exagerado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Izilda
  2.  # 3

500€ pelo plano de acessibilidades!!! Vai lá vai...
    Acho muito pouco, 500e pelo estudo previo ( é a parte mais demorada/ trabalhosa... as hipoteses, as reuniões, as discussões, as decisões, etc)...
    cobrar o preenchimento de ficha INE.. à parte!? nunca tinha visto tal.
    Não estará um pouco caro, o lev. top!?
    Mas esse preço não inclui o mapa de trabalhos/ quantidades, é somente um caderno de encargos? Explicaram o que é e as diferenças?

NOTAS:
    O arquitecto autor do projecto de arquitectura não pode efectuar a direcção de Fiscalização de obra. Deve contratar um técnico independente dos projectistas e do empreiteiro;

Não é previsto proposta de preço para a Coordenação de Segurança em Obra.
    A Avaliação acústica e a certificação energética, deixe isso de fora, logo vê isso com uma empresa/técnico especializado.

Olhe que uma ficha electrotecnica, actualmente é curto, peça para ser incluído um Projecto electrotécnico.

Já não existe projecto térmico!!! mas terá de ser feito o pre-certificado SCE.
  3.  # 4

Colocado por: zedasilvaAs telas finais são cópias do projeto de arquitectura.
    1000€ é talvez um pouco exagerado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

eu incluo as TF nos meus honorarios, caso não hajam alterações...
  4.  # 5

Falta o projeto de avac e projeto elétrico.

Um projeto de estabilidade está barato, águas e gás está caro.. parece daquelas propostas que poderá não sair grande projeto daí.. como vai fazer um projeto de execução sem a execução das especialidades?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

edit!!
    afinal eu li mal nao é terceira! hahaha
  6.  # 7

Antony,
    Tercena não é Terceira!!!
  7.  # 8

Colocado por: Beto1980Terceira!!!
    hahahaha

pois nao!
  8.  # 9

Obrigada pelo feedback!
    Terei cada ponto em consideração.

Colocado por: Pedro Barradas500€ pelo plano de acessibilidades!!! Vai lá vai...
    Acho muito pouco, 500e pelo estudo previo ( é a parte mais demorada/ trabalhosa... as hipoteses, as reuniões, as discussões, as decisões, etc)...
    cobrar o preenchimento de ficha INE.. à parte!? nunca tinha visto tal.
    Não estará um pouco caro, o lev. top!?
    Mas esse preço não inclui o mapa de trabalhos/ quantidades, é somente um caderno de encargos? Explicaram o que é e as diferenças?

Não explicaram a diferença, e até me ter colocado a questão para mim não era tema.
    Já pesquisei no fórum (obrigada pelo alerta!), será um dos temas a discutir com o arquiteto.

NOTAS:
    O arquitecto autor do projecto de arquitectura não pode efectuar a direcção de Fiscalização de obra. Deve contratar um técnico independente dos projectistas e do empreiteiro;

O arquiteto não pode mesmo ser ou não deve ser quem efectua a direção de Fiscalidade de obra?

Não é previsto proposta de preço para a Coordenação de Segurança em Obra.
    A Avaliação acústica e a certificação energética, deixe isso de fora, logo vê isso com uma empresa/técnico especializado.

Olhe que uma ficha electrotecnica, actualmente é curto, peça para ser incluído um Projecto electrotécnico.

Já não existe projecto térmico!!! mas terá de ser feito o pre-certificado SCE.
  9.  # 10

Colocado por: IzildaO arquiteto não pode mesmo ser ou não deve ser quem efectua a direção de Fiscalidade de obra?

Não pode ser.
    Está no código deontológico da ordem.
    Para um projeto com essa área tão reduzida podemos ter uma solução para si.
    Caso julgue pertinente envie-nos um email.
    [email protected]

0.0156 seg. NEW