Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Moro num apartamento há 6 meses. Paguei 13 rendas atempadamente.
    No primeiro mês (estava em contrato), passei a lista de avarias do apartamento (é um apartamento antigo). A senhoria realizou somente reparos mínimos. Ainda existem coisas da lista que passei que não foi arrumado: store quebrado, forno sem funcionar, janela com infiltração, fungo numa parede.
    No saco do store, a imobiliaria mandou um senhor que retirou o mesmo, e deixou o store alí no quarto, tudo jogado e fora de lugar.
    A senhoria se recusa a realizar os reparos pois diz estar passando por problemas pessoais. Eu aguardei 2 meses e pedi o reparo novamente.

    Minha pergunta é: Como paguei as rendas atempadamente, a senhoria pode se recusar a fazer os reparos? Como posso exigir meus direitos de que ela faça esses reparos sem acionar um advogado?

    Melhores cumprimentos.
  2.  # 2

    Já propôs à senhoria, que você trata de tudo em nome dela? Depois manda a despesa para ela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandagori
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasJá propôs à senhoria, que você trata de tudo em nome dela? Depois manda a despesa para ela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernandagori


    Olá. Já sim, porém, tentarei novamente.
    obrigada.
    • RCF
    • 25 outubro 2021

     # 4

    Proponha à senhoria que você arranja/paga o arranjo e desconta-lhe no pagamento da renda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandagori
    • RCF
    • 25 outubro 2021

     # 5

    Colocado por: fernandagori

    Olá. Já sim, porém, tentarei novamente.
    obrigada.


    Antecipe-se.
    Peça orçamento para arranjar esses problemas.
    Depois, por escrito, envie-lhe o orçamento e refira que, caso o senhoria não solucione os problemas no prazo de 30 dias, tomará a iniciativa de promover a sua solução através do empreiteiro que lhe deu esse orçamento e que pagará a intervenção, descontando esse valor no pagamento das rendas seguintes.
  4.  # 6

    Colocado por: RCFProponha à senhoria que você arranja/paga o arranjo e desconta-lhe no pagamento da renda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernandagori


    Vou pedir o orçamento. Porém, eu já paguei todas as rendas pra ela. Não tem como descontar nesse caso pois já paguei tudo atempadamente.

    obrigada.
    • RCF
    • 25 outubro 2021

     # 7

    Colocado por: fernandagoriPorém, eu já paguei todas as rendas pra ela. Não tem como descontar nesse caso pois já paguei tudo atempadamente.

    Atempadamente ou antecipadamente?
    Já pagou e vai sair da casa? Não pagará mais renda nenhuma? Se assim for é mais difícil...
  5.  # 8

    Colocado por: RCF
    Atempadamente ou antecipadamente?
    Já pagou e vai sair da casa? Não pagará mais renda nenhuma? Se assim for é mais difícil...


    Paguei 13 rendas para a senhoria já. E ainda estou no sexto mês que moro nesse apartamento.

    obrigada.
  6.  # 9

    Colocado por: fernandagori

    Paguei 13 rendas para a senhoria já. E ainda estou no sexto mês que moro nesse apartamento.

    obrigada.


    Seria antecipadamente, obrigada.
  7.  # 10

    E qual é o prazo de duração do contrato ?
    • RCF
    • 25 outubro 2021

     # 11

    Colocado por: fernandagoriPaguei 13 rendas para a senhoria já. E ainda estou no sexto mês que moro nesse apartamento.

    ui...
    Colocado por: RCFSe assim for é mais difícil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandagori
  8.  # 12

    Colocado por: JOCORE qual é o prazo de duração do contrato ?


    é de 1 ano
 
0.0149 seg. NEW